foxbh Postado Janeiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2005 Pessoal, como eu consigo separar uma variavel, tipo assimEsta variavel me mostra o seginte resultado$path -> ela me retorna assim = imagem/figura1.jpgeu quero separar o resultado pra fica assim imagem e figura1.jpg pra mim inserir um novo nome no meio desta variavel pra ficar exatamente assimimagem/pasta_tal/figura.jpg Sera que deu pra mim explica direito , hihihihih Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 16, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 16, 2005 $path = "imagem/figura1.jpg";$ex = explode("/", $path);$novo_path = $ex[0]."/pasta_tal/".$ex[1];echo $novo_path; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gabi_poa Postado Janeiro 17, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 17, 2005 Se você procurar no php.net por file na lista de funções tem, por exemplo$nome=basename($path);que retorna o nome.Tem várias outras deste tipo, não lembro quais são.Você pode testá-las também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
foxbh
Pessoal, como eu consigo separar uma variavel, tipo assim
Esta variavel me mostra o seginte resultado
$path -> ela me retorna assim = imagem/figura1.jpg
eu quero separar o resultado pra fica assim imagem e figura1.jpg pra mim inserir um novo nome no meio desta variavel pra ficar exatamente assim
imagem/pasta_tal/figura.jpg
Sera que deu pra mim explica direito , hihihihih
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.