tiago bonfá Postado Maio 11, 2003 Denunciar Share Postado Maio 11, 2003 alguém sabe usar MysQL com ASP? Eu acho o access muito lento, porém é mais fácil. Mas Mysql é muito rápido e prático. alguém tem idéia de como fazer a conexão com o mysql usando a linguagem asp??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 11, 2003 Denunciar Share Postado Maio 11, 2003 Tem que baixar o MyODBC em http://www.mysql.org, instalar e conectar usando DSN, mesma coisa pro vb... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiago bonfá Postado Maio 12, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 12, 2003 Bem, fiz o download, e agora? Você poderia me mostrar um script fazendo a conexão com o bd mysql usando asp?? Procurei na documentação, mas não consegui achar. Tiago BonfáWeb Master Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 12, 2003 Denunciar Share Postado Maio 12, 2003 Cara, eu nunca usei com asp, só com VB, mas tenta achar aí... Não deve ser muito difícil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 negociadorweb Postado Maio 12, 2003 Denunciar Share Postado Maio 12, 2003 mano, depois que voce instalou driver MyODBC, é facil conecat com o mysql....Ex:Conexao sem DSN<%Set cnnDB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")cnnDB.ConnectionString = "driver=MySQL;server=127.0.0.1;uid=usuario;pwd=senha;database=banco_de_dados"cnnDB.Open%>Com DSN<%Set cnnDB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")cnnDB.ConnectionString = "DSN=bancodedados"cnnDB.Open%>ai mano, lembre-se de mudar o endereco de servidor quando você mandar seus arquivos para a internet, ok?qualquer coisa dá o toque :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tiago bonfá Postado Maio 13, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2003 Não deu certo!!! Ele envia uma mensagem de erro!!! Dizendo que está faltando argumentos. Ele não encontra o drive e nem a base de dados. e agora??? Você poderia escrever um script quase que completo usando o db mysql com asp? Tipo assim, fazendo um consulta. A database é aquario e a tabela é cliente, e o dados da tabela são cod_cliente, nom_cliente. ok? tente... Quero fazer isto, pois tenho os dois servidores instalados em casa, para PHP e ASP, e os bancos de dados Access e MySQL, então achei interessante está idéia. Se você puder escrever o código, manda aí... beleza?? Tiago BonfáWeb Master. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario_kart Postado Maio 19, 2003 Denunciar Share Postado Maio 19, 2003 Cara esse errro q deu ai, provalvemente e porque o driver q você instalou e mais recente e não se usa com o nome MYSQL .. Como esta abaixo.."driver=MySQL;server=127.0.0.1;uid=usuario;pwd=senha;database=banco_de_dados"Pra você saber qual nome do driver mysql q você esta usando, vá ate o painel de controle .. (Se você usar 2000 e xp) é depois ferramentas administrativas e vá ate Fonte de dados ODBC, lá vai ter os drives e seus nomes... Verifique qual nome q esta para o mysql, q deve ser Mysql 3. %$¨%¨ beleza... Olha e pode tentar q dá certo sim.. beleza.. q eu já fiz sites q utilizam ASP com MySql. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tiago bonfá
alguém sabe usar MysQL com ASP? Eu acho o access muito lento, porém é mais fácil. Mas Mysql é muito rápido e prático. alguém tem idéia de como fazer a conexão com o mysql usando a linguagem asp???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.