Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Preloader

Robson_SC

Pergunta

dae galera.. eu vi um tópico e achei interessnate..

Os preloader tem sempre q ficar no filme que vai ser carregado??

ou da pra fazer um preloader ser mostrado na pagina principal enquanto o filme é carregado e mostra q esta sendo carregado... com barra e tudo mas não aparece o filme... pois na verdade so queria que o filme carregasse para ser iniciado apos apertar um botao...

assim enquanto a pessoa le a página principal os outros arquivos são carregados e quando clicar em um botao o arquivo inicia sem precisar esperar o carregamento dele. já q o mesmo já foi carregado enquanto lia a pagina principal.

t = _parent.getBytesTotal()/1024;

c = _parent.getBytesLoaded()/1024;

p = int((c/t)*100);

mensagem = "Foram carregados "+int©+"Kb" +" de "+int(t)+"Kb.";

seta.porcentagem = int(p) + "%";

barra_horizontal._width = p*3;

seta._x = -154+(p*3);

if (c == t) {

_parent.play();

}

ese comando é o preloader q antecede o filme...

apos ser carregado ele inicia o filme..

como fazer ese preloder carregar um filme q não esta nele ou seja é externo! como uma foto por exemplo

valeu ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

DAe... o problema é assim... eu tenho um minitutorial q faz load multiplos.. do jeito q eu quero..

ele abre o filme principal e vai carregando os filmes externos (load multiplos)

em uma camada tenho o ocmando

_root.botao1 = "Load Movie";

_root.botao2 = "Load Movie";

loadMovieNum("segundo_filme.swf", 1);

loadMovieNum("terceiro_filme.swf", 2);

e nos botoes

on (release) {

if (_root.botao1 =="Load Movie") {

loadMovieNum("segundo_filme.swf", 1);

_root.botao1 = "Load Movie and go";

} else if (_root.botao1 =="Go To") {

_level1.gotoAndStop(4);

_level2.gotoAndStop(3);

}

}

ou seja ele carrega o filme externo mesmo não utilizando ele.. esperando eu clicar no botao para abri-lo... euqueria que alem disso ele mostrasse uma barra carregando este filme externo...

como faço???

esse tuto pode ser encontrado no link http://pontoflash.com.br/colunas/materia.p...oluna=2&Item=60

eu so queria incrementar ele colocando uma barra de carregamento

Link para o comentário

• 0

Se ele já vai estar carregado antes de apertar o botão, como você quer que ele carregue de novo depois que aperte o botão?

Da pra fazer essa barra que você quer se você não carregar o filme antes de apertar no botão.

Porque assim é impossivel carregar um filme já carregado.

Link para o comentário

• 0

Mas é isso que eu quero.. .q quando ele etsiver carregando o filme apareça no filme principal a barra mostrando seu carregamento mesmo antes de apertar o botao... aquele codigo que eucoloquei ...

tendo como base o tutorial http://pontoflash.com.br/colunas/materia.p...oluna=2&Item=60

faz o carregamento e mostra na tela principal um texto que o filme esta sendo carregado eu quero que alem dese texto apareça a barra de carregamento... entendeu??

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...