Galera, to fazendo uma coisa aki, mais ta ridículo, muita linha pra fazer pouca coisa
O que eu estou querendo:
Vamos supor que em um registro tenha o seguinte texto "hoje tive um dia de cão"
depois em formulário de busca eu faça a busca pela palavra cao (sem acento),
até ai beleza, usando like eu consigo localizar o registro.
eu quero agora quando listar o resultado deixar a palavra cão em negrito, quando a busca é exata tipo o cara digita na busca cão é mole, é so fazer um replace inserindo os código para deixar em negrito.
eu consegui fazer usando uma gambiarra lascada da até vergonha de mostrar trocentos ifs e Instr.
alguém conhece uma lógica simples de fazer isso, as vezes a resposta esta embaixo do meu nariz e eu to me matando pelo caminho mais longo.
Pergunta
cyberalexxx
Galera, to fazendo uma coisa aki, mais ta ridículo, muita linha pra fazer pouca coisa
O que eu estou querendo:
Vamos supor que em um registro tenha o seguinte texto "hoje tive um dia de cão"
depois em formulário de busca eu faça a busca pela palavra cao (sem acento),
até ai beleza, usando like eu consigo localizar o registro.
eu quero agora quando listar o resultado deixar a palavra cão em negrito, quando a busca é exata tipo o cara digita na busca cão é mole, é so fazer um replace inserindo os código para deixar em negrito.
eu consegui fazer usando uma gambiarra lascada da até vergonha de mostrar trocentos ifs e Instr.
alguém conhece uma lógica simples de fazer isso, as vezes a resposta esta embaixo do meu nariz e eu to me matando pelo caminho mais longo.
Acho q isso serve como um mini-desafio
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.