Guilherme014 Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 Tenho um campo como faço para somá-lo...eu sei que tem vários tópicos deste mas não conseguir aprender, se alguém puder me ajudar..valeuguilherme Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 Salve!Não estou com o MySQL instalado aqui, mas pelo que me lembro...A função SUM funciona com o campo numerico. Veja um exemplo.Tabela Cod Num 1 10 2 30 3 15 Observe que tenho um campo de números e vou querer somá-los, Usando a instrução Select junto com a função SUM terei o que preciso.--> Select SUM(Num) as Total from TabelaResultado:Total 55Se tiver mais uma dúvida é só falar cara Abraços,William Rodrigues Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Janeiro 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 Salve!Não estou com o MySQL instalado aqui, mas pelo que me lembro...A função SUM funciona com o campo numerico. Veja um exemplo.Tabela Cod Num 1 10 2 30 3 15 Observe que tenho um campo de números e vou querer somá-los, Usando a instrução Select junto com a função SUM terei o que preciso. --> Select SUM(Num) as Total from Tabela Resultado: Total 55 Se tiver mais uma dúvida é só falar cara Abraços, William Rodrigues valeu Este é o meu código Total = <? $mostra_despesas = mysql_query("SELECT SUM(de_valor) as Total FROM despesas") or die (mysql_error()); echo $total; ?><br> só que um dos erros que reparei, é que esta variável echo $total;, já exoste já em cima, então ela pega este valor.....o que pode estar dando mais de errado.....abraçosguilherme Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 /* $soma = mysql_query("select SUM(Num) from tabela"); $consulta = mysql_fetch_row($soma); agora é só printar a variável soma */ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Janeiro 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 (editado) /* $soma = mysql_query("select SUM(Num) from tabela"); $consulta = mysql_fetch_row($soma); agora é só printar a variável soma */ coloquei assim $soma = mysql_query("select SUM(de_valor) from despesas") or die (mysql_error()); $consulta = mysql_fetch_row($soma); echo $soma; retornou esta informação:Total = Resource id #5alguém vai poder me ajudar, eu sei que para vocês é simples valeu guilherme Editado Janeiro 19, 2005 por Guilherme014 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guilherme014
Tenho um campo como faço para somá-lo...
eu sei que tem vários tópicos deste mas não conseguir aprender, se alguém puder me ajudar..
valeu
guilherme
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados