tocotaura Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 Boa Tarde!!!!já testei tudo o que podia e não consigo elimiar ou pelo menos tratar a mensagem de erro do key violation.Tenho um DataModule com um SQLConnection, um SQLDataSet, um DataSetProvider e um ClientDataSet e no form um DataSource.já Coloquei o seguinte código no ClientDataSet no evento onPostError:VarErroMens :String;beginErroMens := E.Message;if ErroMens = 'Key violation.' then begin ShowMessage('Chave Primária Inválida !'); action := daAbort;end;não sei mais o que fazer!!!!Agradeço qualquer ajuda!!!!!!!Estevan. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D31v1d1 Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 Olá,e se você quizer evitar a mensagem de erro, insira o código abaixo no evendo OnPostError do componente Table ou Query. Procedure TForm1.Table1PostError(DataSet: TDataSet; E: EDatabaseError;var Action: TDataAction); Var ErroMens :String; begin ErroMens := E.Message; if ErroMens = 'Key violation.' then begin ShowMessage('Chave Primária Inválida !'); action := daAbort; end; end; Abs. Progr'amador. tbein tive esse errro o progr'amador me ajudo ta ai oh ve se te ajuda em algo falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tocotaura Postado Janeiro 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 como citado na pergunta, ESTE CODIGO não FUNCIONA NO CLIENTDATASET!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tocotaura
Boa Tarde!!!!
já testei tudo o que podia e não consigo elimiar ou pelo menos tratar a mensagem de erro do key violation.
Tenho um DataModule com um SQLConnection, um SQLDataSet, um DataSetProvider e um ClientDataSet e no form um DataSource.
já Coloquei o seguinte código no ClientDataSet no evento onPostError:
Var
ErroMens :String;
begin
ErroMens := E.Message;
if ErroMens = 'Key violation.' then begin
ShowMessage('Chave Primária Inválida !');
action := daAbort;
end;
não sei mais o que fazer!!!!
Agradeço qualquer ajuda!!!!!!!
Estevan.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.