Guest - renan - Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 fui gravar dados em um formulário e ele deu esse erro..não achei na tabela de erros :Microsoft JET Database Engine error '80040e07' Tipo de dados imcompatível na expressão de critério. /cod2.asp, line 17 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 Poste o trecho do código que esta dando erro pra gente poder avaliar.verifique se voce não esta dando um insert com uma string em um campo numério ou algo parecido, pois parece ser isso de acordo com o erro.[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 esse é o codigo a linha do erro é justo do INSERT INTO<% For Each item In Request.Form If Request.Form(item) = "" Then sCampos = sCampos & item & ", " End IfNextIf sCampos <> "" Then sCampos = Left(sCampos, Len(sCampos) - 2) Response.Write "O(s) campo(s) " & sCampos & " não foram preenchidos." Response.EndElseset rs = objConnection.execute("INSERT INTO anos (1999,2003,brasil_,nome) Values('"&1999&"','"&2003&"','"&brasil_&"','"&nome&"')")End if%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 18, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 18, 2005 algum campo é numérico?? se for não se deve usar aspas simples '[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 o campo anos é numerico e os campos que não são numericos eu uso aspas simples e os numericos aspas duplas, mais não deu certo , continua dando erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Tenta assim:("INSERT INTO anos (1999,2003,brasil_,nome) Values("&1999&","&2003&",'"&brasil_&"','"&nome&"')") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 eu inverti, mais o erro agora disse:Microsoft JET Database Engine error '80040e14' Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO. por favor me explique onde errei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 eu inverti, mais o erro agora disse:Microsoft JET Database Engine error '80040e14' Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO. por favor me explique onde errei mostre como esta a linha q faz o insert agora Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Renan - Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 set rs = objConnection.execute("INSERT INTO ANOS (1999,2003,brasil_,nome) Values("&1999&","&2003&",'"&brasil_&"','"&nome&"')") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 da uma olhada como esta ficando o insert pronto.faz assim: sql="INSERT INTO ANOS (1999,2003,brasil_,nome) Values("&1999&","&2003&",'"&brasil_&"','"&nome&"')" response.write sql response.end set rs = objConnection.execute(sql)posta o resultado pra ver se a instrução esta sendo montada de acordo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FabricioGomes Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 1999 e 2003 são valores ou nomes de campos do form? e brasil e nome?tenta assim...set rs = objConnection.execute("INSERT INTO anos (1999, 2003, brasil_, nome) Values (1999, 2003, '"&brasil_&"', '"&nome&"')") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 não funcionou também Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 não funcionou também faz como eu falei e mostra o resultado aki, que fica mais facil achar o erro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FabricioGomes Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 mesmo erro? o que são brasil_ e nome, variaveis?manda imprimir esse SQL para ver como esta ficando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - renan -
fui gravar dados em um formulário e ele deu esse erro..
não achei na tabela de erros :
Microsoft JET Database Engine error '80040e07' Tipo de dados imcompatível na expressão de critério. /cod2.asp, line 17
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.