preceptor Postado Setembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2003 // tabela categoria tem 2 campos codigo e categoria$check = mysql_query("select * from categoria");<? while ($box = mysql_fetch_array($check) { ?><input type='checkbox' name='<print $box['categoria']; ?'><print $box['categoria']; ?> <br><? } ?>A consulta retorna 25 resultados em 25 checkboxs, agora quero selecionar apenas alguns e enviar para outra pagina. Essas categorias vao aumentar ou diminuir, de acordo com os cadastros futurosalguém pode me dar um help, preciso criar uma maneira de recohecer na outra pagina somente os valores que marqueiValeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Setembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2003 não entendi o que tu quer fazer, tenta explicar um pouco melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 preceptor Postado Setembro 14, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 14, 2003 Tenho numa tabela 15 registrosselect * from mercadoriafaco uma busca no bd e tenho o resultado. Onde o valor de cada check é o seu codigo- ► congelados- ► Frutas- ► Perfumaria- ► ....15 checkbox. Preciso emitir relatorios para alguns produto que são selecionados dessa listamarco 3 checks e envio pra outra pagina pra emitir um novo resultadoselect * from mercadoria where codigo='$checks1,$check2,$check3' // mas isso aqui não podeentão o problema é:- Gerar checkbox dinamicamente, selecionar alguns //até aqui eu tenho certeza -enviar pra outra pagina- Realizar uma nova consulta a partir dos valores selecionadosAgora como fazer- já sei que os checks tem que ser array mas como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2003 De fato explique só a moral de tudo pois ainda tá complicado entender!? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 preceptor Postado Setembro 14, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 14, 2003 O que um carrinho de compras faz. Voce marca os itens que você quer e vai pra uma pagina de confircao. Certo. Bom o que quero é bem parecido, selecionaria uns checkbox com valores que retornaram de uma consulta. E teria em uma nova pagina as info a partir dessa selecaoSelecionaria 10 produtos da lista que irao para uma promocao. e enviaria pra uma pagina onde seriam exibidos so essas selecoesPagina 01. Selecone os itensø - manteigao - biscoitoø - leitePagina2. Itens selecionadosø - manteiga ø - leiteSei que tenho que fazer isso usando array so não sei como fazervaleu galera se puderem me dar uma forca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Setembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2003 Eu não sei se entendi muito bem, mas será isto?<input type="checkbox" name="categorias[<?= $box['categoria']; ?>]"><?= $box['categoria']; ?><br> Isto vai-te criar um array categorias com apenas os items que tu selecionares.foreach ($_POST['categorias'] as $categoria) { //fazer qualquer coisa com $categoria } ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
preceptor
// tabela categoria tem 2 campos codigo e categoria
$check = mysql_query("select * from categoria");
<? while ($box = mysql_fetch_array($check) { ?>
<input type='checkbox' name='<print $box['categoria']; ?'><print $box['categoria']; ?> <br>
<? } ?>
A consulta retorna 25 resultados em 25 checkboxs, agora quero selecionar apenas alguns e enviar para outra pagina.
Essas categorias vao aumentar ou diminuir, de acordo com os cadastros futuros
alguém pode me dar um help, preciso criar uma maneira de recohecer na outra pagina somente os valores que marquei
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.