Fabson Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 como posso via programação testar um caminho se é válido ou nãoex. o caminho \\servidor\bancodados como posso saber se existe ou nãodesde já agradeçofabson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 20, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 20, 2005 Para um caminho local você pode utilizar a função Dir() que retornará "" se o caminho não existir. Para um caminho da rede você pode usar a saída do "net view" (do prompt) redirecionando-a para um arquivo texto e depois conferir se o caminho existe por ele (usando Shell para executar e a instrução Open para abrir o arquivo texto - procurando no fórum você acha mais detalhes sobre ambos).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabson Postado Janeiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2005 boa idéia, vou fazer esse teste, obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabson
como posso via programação testar um caminho se é válido ou não
ex. o caminho \\servidor\bancodados como posso saber se existe ou não
desde já agradeço
fabson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.