Vinícius Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Olá pessoal estou estudando PHP há uma semana e estou com uma dúvida aqui.Eu fiz um formulário com botão de opção mas não consegui o efeito desejado.Código do formulário:<form name="frmteste" method="post" action="respbotaoselecao.php"><input type="radio" name="rbsexo" value="masculino">Masculino<input type="radio" name="rbsexo" value="feminino">Feminino<p><input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></p></form>respbotaoselecao.php<?$sexo = $_POST['$rbsexo']; if ($sexo == "masculino") { echo "Você escolheu o sexo Masculino";} else { echo "Você escolheu o sexo Feminino";}?> Qualquer opção que eu escolha só está retornando: "Você escolheu o sexo Feminino". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Eu consegui assim <? $sexo = $_POST["rbsexo"]; echo "<input name='rbsexo' type='hidden' id='rbsexo' value='$rbsexo'>"; if ($sexo == 'masculino') { echo "Você escolheu o sexo Masculino"; } else { echo "Você escolheu o sexo Feminino"; } ?> Qualque coisa posta ae.....valeu guilherme Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Janeiro 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Funcionou aqui.Poderia me explicar porque desse jeito funcionou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...