Vinícius Postado Janeiro 19, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2005 Olá pessoal estou estudando PHP há uma semana e estou com uma dúvida aqui.Eu fiz um formulário com botão de opção mas não consegui o efeito desejado.Código do formulário:<form name="frmteste" method="post" action="respbotaoselecao.php"><input type="radio" name="rbsexo" value="masculino">Masculino<input type="radio" name="rbsexo" value="feminino">Feminino<p><input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></p></form>respbotaoselecao.php<?$sexo = $_POST['$rbsexo']; if ($sexo == "masculino") { echo "Você escolheu o sexo Masculino";} else { echo "Você escolheu o sexo Feminino";}?> Qualquer opção que eu escolha só está retornando: "Você escolheu o sexo Feminino". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 2, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 então ele excluir por 2 motivos 1 você mudou o valor do cookie por exemplovocê seta ele assim:setcookie("nome_do_cookie", "valor_do_cookie","tempo_de_duração_do_cookie");dai pra excluir você muda o valor do cookie e o tempo por exemplo se o cookie era pra excluir em 3 dias mudando o valor dele pra 1 ou 0 quando ele for validado de novo ele vai ser recusado automaticamentesetcookie("nome_do_cookie", "valor_qualquer", "tempo_negativo");com isso o cookie não vai mais ser valido pois quando ele for lido pelo navegadoro navegador ira verificar o tempo dele Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vinícius Postado Fevereiro 2, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2005 Muito obrigado fabyo.Entendi agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vinícius
Olá pessoal estou estudando PHP há uma semana e estou com uma dúvida aqui.
Eu fiz um formulário com botão de opção mas não consegui o efeito desejado.
Código do formulário:
respbotaoselecao.php
Qualquer opção que eu escolha só está retornando: "Você escolheu o sexo Feminino".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
27 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.