Ae gurizada... to tentando fazer alguns codsinhos c esse esquema hehehhe n conheço muito bem n... queria saber se vocês poderiam me ajudar a entender melhor essa porqueira...
Seguinte em uma função para abreviar variaveis, adicionar barras invertidas e "uppar" td ok... (esse é o exemplo teste que eu estou bolando)
function trataform($var, $slashes, $upper){
if(!is_array($var))
return false;
foreach($var as $chave){
$chave=$_POST[$chave]; //abrevia vars
if($slashes == 1)
$chave=addslashes($chave); //insere barras para bd
if($upper == 1)
$chave=strtoupper($chave); //transforma pra maiusculas
}
return true;
}
Eu queria colocar no parametro $var o tipo da var ($_POST, $GET...) e dae no lugar da constante ali no foreach colocar o tipo certo... rola???
e quria saber se esse cod do foreach tá certo...
a idéia q eu usei foi q a função recebe $var então passa a chave para $chave
Pergunta
lemissel
Ae gurizada... to tentando fazer alguns codsinhos c esse esquema hehehhe n conheço muito bem n... queria saber se vocês poderiam me ajudar a entender melhor essa porqueira...
Seguinte em uma função para abreviar variaveis, adicionar barras invertidas e "uppar" td ok... (esse é o exemplo teste que eu estou bolando)
Eu queria colocar no parametro $var o tipo da var ($_POST, $GET...) e dae no lugar da constante ali no foreach colocar o tipo certo... rola???
e quria saber se esse cod do foreach tá certo...
a idéia q eu usei foi q a função recebe $var então passa a chave para $chave
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.