Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Função Apagar Arquivos


bareta

Pergunta

seguinte galera tenho um bd com 4 fotos por linha!!

essas fotos são armazenadas em uma pasta no site....mais na hora que o cara ta cadastrando fotos ele pode fazer uploads a mais... porque ele ira repetir o upload e assim por diante...]]

partindo dessa logica sem alterar o funfamento do codigo.... como posso fazer uma função que ira apagar as imagens da pasta que não estiverem no bd....

meu raciocinio não achou uma saida ai... e ferrou tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tipo usando o FSO, faz uma lidinha na pasta e salva todos os nomes... joga numa array...

em seguida faz um looping e salva em outra array, agora cruza as duas, se não encontrar a imagem cadastrada no banco de dados então deleta por fso mesmo =)

Se eu entendi sa duvida... consegui pensar nessa logica... e é facim de executar isso... =)

agora pra virar uma rotina para ser executa de vez em quando, faz alguma verificação de tempo, tipo salva a ultima data que fez a verificação no banco de dados, dai se fizer 3 dias, então executa...se executar salva a no bd =)

Abração bareta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Brothers !!!

beleza?

Bareta, a logica que os dois deram, deve funcionar.

mas, eu faria assim:

Dava um for, com FSO, passando por todos os arquivos da pasta, e jogando eles num array (igual as dicas dadas).

Depois, pegava o conteudo do banco, em getrows.

Aí, fazia um for, fazendo um if basico, se o nome do banco for diferente ao nome do fso lá.. você faz a ação..

A ideia seria basicamente essa..

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
seguinte galera tenho um bd com 4 fotos por linha!!

essas fotos são armazenadas em uma pasta no site....mais na hora que o cara ta cadastrando fotos ele pode fazer uploads a mais... porque ele ira repetir o upload e assim por diante...]]

partindo dessa logica sem alterar o funfamento do codigo.... como posso fazer uma função que ira apagar as imagens da pasta que não estiverem no bd....

meu raciocinio não achou uma saida ai... e ferrou tudo...

if recordset("img1") = null or recordset("img1") = "" then
FSO.DeleteFile("...")
end if
if recordset("img2") = null or recordset("img2") = "" then
FSO.DeleteFile("...")
end if
if recordset("img3") = null or recordset("img3") = "" then
FSO.DeleteFile("...")
end if
if recordset("img4") = null or recordset("img4") = "" then
FSO.DeleteFile("...")
end if

Eu to fazendo desse jeito pois eu fiz com um pouco de pressa, daqui a pouco eu faço um melhor... Se eu tiver tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vou seguir a logica do cyber......

eu num tava conseguindo pensar.... direito... sabe... porque teria que comparar todas as fotos dos 4 campos do bd e comparar com as da pasta....e ai... me confundi tudo.......

vlw

pela ajuda galera.....agora vai.... qualquer coisa posto aqui novamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...