slipknot Postado Setembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2003 Ola acabei de instalar o meu Sygate PF .... e gostarioa de aprender a configura-lo de um modo vamos se dizer " correto" não manjo muito de configuração das portas...mandar vigiar talk porta...essas coisas.....abraços.... falou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 14, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2003 Você vai em Security, Advanced Rules!Agora eu to meio enrolado, mais tarde eu escrevo algo mais sobre isso ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Setembro 17, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 17, 2003 cara direto aparece neguinho fazendo PortScan no meu mirco..o q posso fazer contra isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Setembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2003 Ate onde eu sei, PortScan não tem como evitar, o que tu pode fazer é fechar todas as portas que poderiam te deixar vulneravel... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2003 Cara, até sites que tu entre as veses tu recebe o aviso de port scan.Tem servidores que fazem isso automaticamente(não faço idéia do motivo).Um dia eu fiz download do NetBSD e ele começo a da sinal de Port Scan, eu dei um backtrace, mandei para o cara um e-mail pedindo explicações, e depois olhei o DNS do IP.Aí a surpresa... ftp.netbsd.org... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Setembro 18, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 18, 2003 beleza ai vlw...é q fiquei meio preocupado..hauhauhauahuahua.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PeiXuXaWebSite Postado Setembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2003 ow....altasd vezes alguns neguin do tipo "denial of service" "major" tenta me invadi....dai aparece la um "x"zinho piscanu,dai eu clicko ta la o ip do cara......dai eu vo em advanced rules,coloco block this traffic,e depois no remote host/ip,eu coloca o ip do cara....isso funciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2003 Não.Quero ver se isso for um site que você entre...O ip dos caras mdua a cada conexão, mas o do site dificilmente muda, pois o servidor não desconecta com frequencia, e quando desconecta, se tiver um servidor DNS próprio, o IP será o mesmo.Em outras palavras: isso é totalmente desvantajoso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PeiXuXaWebSite Postado Setembro 20, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 20, 2003 mas entaum o que eu faço quando alguém tentar me invadir? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 21, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2003 Nesses casos o melhor que você tem a fazer é não se desesperar.Uma boa medida é mudar seu endereço IP, desconectando-se e conectando-se novamente.Outra boa medida, é simplesmente impedir INPUTS no seu firewall em todas as portas TCP e UDP(1-65500).Caso você rode algum tipo de servidor(web server, algum jogo multiplayer, etc.), descubra a porta deste servidor e coloque uma regra com prioridade acima da regra que bloqueia todas as portas no firewall.Quanto ao OUTPUT...Isso depende de seu gosto né.Eu, como me preocupo com a possibilidade de um vírus por exemplo mandar conexões para outros endereços, permito OUTPUT somente nas portas dos clientes que eu uso.Algumas portas úteis com seu uso mais comum:80 - HTTP(HyperText Transfer Protocol)21 - FTP(File Transfer Protocol)139 - NetBIOS(Network Basic In/Out System)5190 - ICQ(nem precisa explicar o que é...)8080 - HTTP6667 - IRC(Internet Realy Chat)6666 - IRC6668 - IRC7001 - IRC6001 - IRC25 - SMTP(Simple Mail Transfer Protocol)43 - Whois(para saber quem é um endereço IP)109 - POP/POP2(PostOffice Protocol, e-mail)110 - POP3144 - NewsFalto algumas coisinhas como IMAP...Mas se você der uma olhada em c:\windows\protocol e c:\windows\services você vê tudo :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Setembro 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2003 THB ..... tipo me explica como eu faço isso no Sygate.....eu queria saber....porque da minha casa de vez em quando eu não conseigo acessar a página do scriptbrasil......eu acesso páginas muito pesadas mais pesadas mas quando eu tento acessar o forum não bvai...diz que a página não pode ser exibida....será erro do firewall que tah proibindo???um abraço.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2003 Eu acesso a scriptbrasil normalmente com o Sygate.Com toda a certeza não é o firewall, a não ser que você tenha adicionado alguma configuração que impessa de acessar a SB.Para configurar isso no Sygate, abra ele, clique no menu Tools, e clique em Advanced Rules.:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Setembro 24, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 24, 2003 Testem o KerioEu testei aqui no serviço e gostei muito...Legal de "brincar" com as regras de validação dele...www.kerio.comps: o melhor, é gratuito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 25, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2003 Entrei no site, pus nos favoritos, uma hora vou olhar com mais tempo.:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Setembro 25, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 25, 2003 Aham, vale a pena... foi indicação do meu professor de segurança Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Setembro 28, 2003 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2003 achu q descobri o porque...achu q o SQL SERVER tava dando conflito sei lá...to deixando o SERVER inativo quando conecto.....agora nunca mais deu problema...heheheheabreo site certinhu...hehehehe...abraços.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Setembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 29, 2003 (editado) MySQL - 3306 TCP :DAhh, esqueci!!Li errado, não é MySQL, é SQL Server...Bom...Neste caso não sei, mas alguém aí deve saber a porta...:D Editado Setembro 29, 2003 por thb_matrix Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
slipknot
Ola acabei de instalar o meu Sygate PF .... e gostarioa de aprender a configura-lo de um modo vamos se dizer " correto" não manjo muito de configuração das portas...mandar vigiar talk porta...essas coisas.....
abraços.... falou...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
16 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.