Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir Informações No Banco De Dados

Guest Lukas

Pergunta

Tipow, eu tenho um formulário com os seguintes campos:

username

senha

nome

email

estado

como eu faco para inserir essas informações no banco de dados.

Eu sou meio iniciante no PHP , tudo o que eu vi eu aprendi legal, mas a única coisa q me deixa um ponto de "?" é o banco de dados, eu baxei o MySQL e aparece uma tela preta, axo q é pra digitar os codigos, tipo , eu salvo o banco de dados na raiz do site como "banco.sql" ? É assim que faz? Por favor, alguém poderia me tirar essa dúvida?

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

olha, eu acho que, para começar, o melhor é usar o easyphp, que vem com o phpadmin, uma interface que facilita o manejo dos bancos mysql. tem inclusive muitos servidores que disponibilizam esta interface para você administrar seus sites. é mais direto, e dá para dar comandos selecionando opções, e os códigos são gerados pelo soft.

sugiro que você baixe uma apostila de mysql, ou, se estiver na facul, tire um livro da biblioteca.

o seu caso não é só inserir, tem que conectar ao banco, configurar as ações do formulário, talvez filtrar algumas informações.

por exemplo, em um arquivo chamado grava.php

<form action="?acao=cadastrar" method="POST">
<input type="text" name="campoForm">
<input type="submit" name="enviar" value="Enviar">
</form>

<?
require("conexao.inc.php"); //arquivo incluido que contem todas as variaveis de acesso ao bc: name, host, senha, necessarias para conexao com o MYSQL
$conexao = mysql_connect($host,$user,$pass); //variáveis setadas no arquivo chamado pelo require aí em cima
mysql_select_db($db_name,$conexao); //qual o bc que quero usar, com os parâmetros que passei acima
switch ($acao){
 case "cadastrar":
 $cadastrar = mysql_query("INSERT INTO sua_tabela (campo_alvo) VALUES ('$campoForm')") or print (mysql_error());
} 
 ?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...