ViniciusJau Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 E ae moçada !como eu posso usar o cookie para redirecionar o cara para uma pagina, que está dentro de uma pasta que tem o mesmo nome do login deleeu fiz um esqueminha assim ó:<%if request.Cookies("logado")="" then %><!--#include file="index.asp"--><% else %><html><title> nome do site </title><%cookie = request.Cookies("logado")response.Write("Bem-Vindo "&cookie)end if %><br><br><br><br>clique aqui para acessar a sua pasta: <a href="<% = ("&cookie") %>/index.asp">ver minha pasta</a></html>mais ele tá buscando esse endereço: www.meusite.com.br/&cookie/index.aspao invés dele buscar o nome da pasta ( que é o login do cara) ele busca essa pasta que se chama cookie Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 Para isso não precisaria usar cookies...<a href="index.asp?id=<%=recordset("id")%>"><%Set recordset = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")recordset.Open "Select * from tabela where id="&request.querystring("id"), connresponse.write recordset("campo1")&"<br>"response.write recordset("campo2")&"<br>"response.write recordset("campo3")&"<br>"response.write recordset("campo4")&"<br>"recordset.close%>Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 tenta assim:clique aqui para acessar a sua pasta: <a href="<% = request.cookies("logado") %>/index.asp">ver minha pasta</a></html>Isso supondo que o cookie que armazena o nome do usuario seja o logado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 Por que você não usa Session pra fazer isso, pois se o navegador estiver configurado pra não permitir cookies seu sistema já era. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 Por que você não usa Session pra fazer isso, pois se o navegador estiver configurado pra não permitir cookies seu sistema já era. E também, cookie é pior, pois o login vai ficar até alguém excluir... Ai tem perigo de alguém acessar se o servidor tiver com problemas.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 Por que você não usa Session pra fazer isso, pois se o navegador estiver configurado pra não permitir cookies seu sistema já era. eu já li algumas coisas sobre session, masi eu num entendi muito bem.....é tipo que nem o developer mostrou ai ??deu certo esse esquema seu cyberalex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 Pode usar.. O que eu fiz funciona perfeitamente... Por que você não usa Session pra fazer isso, pois se o navegador estiver configurado pra não permitir cookies seu sistema já era. eu já li algumas coisas sobre session, masi eu num entendi muito bem.....é tipo que nem o developer mostrou ai ??deu certo esse esquema seu cyberalex Sim tipo...pra criar uma session:if o login for correto entãosession("logado") = "SIM"elsesession("logado") = "NÃO"endAi você vai na outra pagina e verifica:if session("logado") = "SIM" thenmostra a paginaelsemensagem de erroend ifOlha: Aqui mostra delalhado como usar um session.. Dê uma lidahttp://www.aspbrasil.com.br/conteudo/detal...Secao=tutoriais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 21, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 valeu developer... vou colocar no meu site os esqueminha em cookie pra quebrar o galho e vou dar uma estuda mais a fundo nisso ai !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 21, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2005 Por que você não usa Session pra fazer isso, pois se o navegador estiver configurado pra não permitir cookies seu sistema já era. eu já li algumas coisas sobre session, masi eu num entendi muito bem.....é tipo que nem o developer mostrou ai ??deu certo esse esquema seu cyberalex Criei um tópico especial hoje para discutir sobre session:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=47068 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
E ae moçada !
como eu posso usar o cookie para redirecionar o cara para uma pagina, que está dentro de uma pasta que tem o mesmo nome do login dele
eu fiz um esqueminha assim ó:
mais ele tá buscando esse endereço: www.meusite.com.br/&cookie/index.asp
ao invés dele buscar o nome da pasta ( que é o login do cara) ele busca essa pasta que se chama cookie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.