Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Passar Valores

Janio

Pergunta

Amigos,

estou desenvolvendo uma aplicação que precisa passar valores para uma outra aplicação no formato script. Por exemplo: Na minha aplicação informo em uma inputbox um valor qualquer, e esse valor é passado pra esse script, q pode ser visto no bloco de notas. Se eu conseguir criar uma variavel dentro do script (que está visivel em um bloco de notas) que receba o valor desse inputbox, resolve o meu problema.

Acho que está mais ou menos compreensivel....

Conto com a ajuda de vocês, é muiito urgente....

Aguardo help.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Deixa eu ver se eu entendi...

Voce tem um programa que tem um inputbox... e esse valor você quer jogar em um bloco de notas para depois um outro script ler esse valor?

não seria mais facil jogar esse valor numa variavel global?

Ou é outro programa que vai ler esse valor?

Se for outro programa, você grava o valor num txt e depois no outro programa você faz ele ler esse txt...

Explique-nos melhor ae!

Um Abraço!

Link para o comentário

• 0
Amigos,

estou desenvolvendo uma aplicação que precisa passar valores para uma outra aplicação no formato script. Por exemplo: Na minha aplicação informo em uma inputbox um valor qualquer, e esse valor é passado pra esse script, q pode ser visto no bloco de notas. Se eu conseguir criar uma variavel dentro do script (que está visivel em um bloco de notas) que receba o valor desse inputbox, resolve o meu problema.

Acho que está mais ou menos compreensivel....

Conto com a ajuda de vocês, é muiito urgente....

Aguardo help.

Se entendi bem bastará você reescrever o script inserindo uma linha como...

a=3

... sendo "a" o nome da variável e "3" o valor digitado na textbox. É claro que a linha acima vai depender da linguagem usada no script, mas a idéia é basicamente essa. Para isso você poderá utilizar as instruções para leitura e escrita em arquivos texto do VB (open, input, print, etc.). Dê uma procurada aqui e no fórum e você achará informações sobre estas instruções.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Melhor explicando... imagine que eu tenha um arquivo texto cujas linhas são:

valor=1

valor=2

valor=3

no meu programa eu tenho uma inputbox que recebe um valor, por exemplo 5.

O meu programa fará o seguinte: Ele vai ler as linhas do arquivo de texto e Se o valor for igual a 3, então ele ira alterar para o valor do inputbox. A função input, não se aplica, pois ela só abre o arquivo texto para leitura, e a função output, ela abre o arquivo e deleta todas as linhas do arquivo permitindo que eu começe do zero.

Acho que ficou melhor explicado.

Link para o comentário

• 0
Melhor explicando... imagine que eu tenha um arquivo texto cujas linhas são:

valor=1

valor=2

valor=3

no meu programa eu tenho uma inputbox que recebe um valor, por exemplo 5.

O meu programa fará o seguinte: Ele vai ler as linhas do arquivo de texto e Se o valor for igual a 3, então ele ira alterar para o valor do inputbox. A função input, não se aplica, pois ela só abre o arquivo texto para leitura, e a função output, ela abre o arquivo e deleta todas as linhas do arquivo permitindo que eu começe do zero.

Acho que ficou melhor explicado.

Exatamente. Só que ao mexer com arquivos textos você deve ter em mente que deverá regravar o arquivo *todo* a fim de mudar apenas uma linha. Por isso que comentei sobre utilizar a instrução Open para abrir o arquivo como Input (leitura), ler o arquivo completamente (para uma string ou, de preferência, para um vetor), alterar o que deve ser alterado (na string ou no vetor) e depois gravar o arquivo todo de novo (abrindo o mesmo para Output (gravação)). Existe ainda o método de escrita binário, onde você pode alterar somente determinados bytes do arquivo, mas não vale a pena para o caso em questão (uma vez que vai ser muito mais trabalhoso e quase impossível mudar um byte sem ter que mudar todos os outros posteriores; ou seja, para trocar 3 por 5 (1 byte por 1 byte) é simples, porém para trocar 3 por 10 (1 byte por 2 bytes) já desarruma tudo).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...