Janio Postado Janeiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2005 E ae amigos, como consigo mudar uma palavra ou uma linha em um arquivo txt, que tenha mais de uma linha. Por exemplo:O arquivo txt tem 3 linhas e a primeira está escrito "teste". Eu quero mudar essa linha para "Texto" e manter as outras duas linhas inalteradas.Lembrando que a função: open "arquivo teste.txt" for output #1, deleta todas as linhas do arquivo que foram salvas.alguém sabe como??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PASP Postado Janeiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2005 Dim sLinha As String Dim iARQ As Integer iARQ = FreeFile arquivo = "Arquivo.txt" Open arquivo For Input As iARQ 'vai rodar pelo txt Do While Not EOF(iARQ) 'Pega o conteúdo da linha Line Input #iARQ, sLinha If sLinha <> "text" Then Print #iARQ, "Texto" end if Loop 'Fecha o arquivo Close iARQTesta ai brother não tenha certeza se funciona, se não funcionar, posta o erro!Um Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Janio Postado Janeiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2005 Amigao, o problema é que o metodo input no "open arquivo for input..." é somente para leitura, ou seja, não permite alterar valores nas linhas.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jb207 Postado Janeiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 Uma sujestão:já que o arquivo é pequeno, crie uma variavel array de texto.Jogue o conteudo de cada linha para cada array de variavel, toque o que for necessario e depois grave denovo no arquivo.Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Janio
E ae amigos,
como consigo mudar uma palavra ou uma linha em um arquivo txt, que tenha mais de uma linha. Por exemplo:
O arquivo txt tem 3 linhas e a primeira está escrito "teste". Eu quero mudar essa linha para "Texto" e manter as outras duas linhas inalteradas.
Lembrando que a função: open "arquivo teste.txt" for output #1, deleta todas as linhas do arquivo que foram salvas.
alguém sabe como???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.