Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comando Ftp


Alam

Pergunta

Aí pessoal, sei que parece é meio besta, mas alguém sabe me dizer qual o comando FTP que uso para apagar um diretório com todos os arquivos e subdiretórios que estão contidos nele?

tipo... algum comando parecido com (rm -R diretorio)?

FTP FTP

não estou conseguindo fazer isso!

alguém me ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

voce usa qual cliente FTP? o ftp mesmo?

usa o lftp, ele possui comandos semelhantes aos *nix como rm -r, rm -rf, ls -la....

acho que voce não terá problemas com ele smile.gif

lftp marcos@127.0.0.1:~> rm -rf cracks/

rm ok, 2 files removed

lftp marcos@127.0.0.1:~>

somente fique atento quando o diretório tiver arquivos ocultos.. (iniciados em ".") normalmente os clientes de ftp não excluem eles mesmo em modo recursivo... eu digo isso porque voce pode ter arquivos de restricao de acesso HTTP nos diretorios (.htaccess) e o cliente normalmente não acusa o motivo da exclusão não efetudada...

[]`s!

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ei cara! valeu pela dica! mas ainda assim não funcionou.

Você pediu pra usar o lftp. Então você quer dizer que isso depende de cada servidor ftp?

tentei o "rm -rf pasta/" e não funcionou, eu usei o "rmdir pasta/" e funcionou, mas só funciona quando a pasta está vazia! que coisa mais difícil! não existe jeito de fazer isso independente do servidor ftp?

Tenho que deletar todo o conteúdo da pasta antes, pra poder excluí-la. Isso é muito trabalhoso. Tenho vários diretórios com subsubdiretórios, todos possuem conteúdo dentro! se for apagar todo o conteúdo de cada diretório, vai demorar um século, e ainda vai ser uma confusão!!

Me ajudem!! não estou afim de fazer isso, porque senão vou ter que fazer isso sempre!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ei cara! valeu pela dica! mas ainda assim não funcionou.

Você pediu pra usar o lftp. Então você quer dizer que isso depende de cada servidor ftp?

tentei o "rm -rf pasta/" e não funcionou, eu usei o "rmdir pasta/" e funcionou, mas só funciona quando a pasta está vazia! que coisa mais difícil! não existe jeito de fazer isso independente do servidor ftp?

Tenho que deletar todo o conteúdo da pasta antes, pra poder excluí-la. Isso é muito trabalhoso. Tenho vários diretórios com subsubdiretórios, todos possuem conteúdo dentro! se for apagar todo o conteúdo de cada diretório, vai demorar um século, e ainda vai ser uma confusão!!

Me ajudem!! não estou afim de fazer isso, porque senão vou ter que fazer isso sempre!!

não alam... lftp é um cliente não um servidor smile.gif

baixa ele em http://lftp.yar.ru/get.html ..

ve aí se funciona! smile.gif

qualquer duvida posta ae...

[]`s!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

detalhe:

quando/se voce instalar o lftp, passe a usar o comando `lftp` no lugar de `ftp`!

e só uma coisa... quando voce o executar ele vai abrir um prompt... voce deve digitar:

user nome_de_usuario

pra que possa ser feita a autenticacao...

caso voce queira entrar como anonimo é só dar os comandos assim que o prompt estiver aberto...

ex:

root@servidor:~# lftp localhost

lftp localhost:~> user marcos

Password:

lftp marcos@localhost:~> cd /

cd ok, cwd=/

lftp marcos@localhost:/>

root@servidor:~# lftp ftp.slackware.com

lftp ftp.slackware.com:~> cd pub

cd ok, cwd=/pub

lftp ftp.slackware.com:/pub>

[]`s!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...