nightmare Postado Janeiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2005 Tenho uma busca com o seguinte código:Tabela.Close;Tabela.SQL.Clear;Tabela.SQL.Add('SELECT * FROM Tabela WHERE Campo = :Busca');Tabela.Parameters.ParamByName('Busca').Value := Busca.Text;Tabela.Open;Mas nesse estilo, só acha dados que são digitados exatamente iguail os que tem na tabela, mas eu gostaria que tivesse algum jeito de fazer procurar no meio de algum nome, alguém sabe me informar como se faz isso??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PASP Postado Janeiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2005 Tabela.Close; Tabela.SQL.Clear; Tabela.SQL.Add([COLOR=red][B]'SELECT * FROM Tabela WHERE Campo LIKE '%"&Busca.Text&"%''[/B][/COLOR]); Tabela.Parameters.ParamByName('Busca').Value := Busca.Text; Tabela.Open;Testa aê, e dê-nos uma resposta! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PASP Postado Janeiro 22, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2005 Melhorando o Visual...Tabela.Close;Tabela.SQL.Clear;Tabela.SQL.Add('SELECT * FROM Tabela WHERE Campo LIKE '%"&Busca.Text&"%'');Tabela.Parameters.ParamByName('Busca').Value := Busca.Text;Tabela.Open;Falou! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Janeiro 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2005 Não funciono, eu não quero que busque uma palavra exata, eu quero o seguinte:que busque no meio de uma palavra, maiúscula, minuscula, com ou sem acento e etc.........resumindo, quero que busque o texto do meio sem diferencial mais nada....ex:Marcos Aurélio Almeidase eu digitar somente aurelio ele ache esse dado no banco.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PASP Postado Janeiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2005 Pois é..a instrução SQL que coloquei faz o seguinte..você tem no BD..ArrozMacacob***Se na busca você digita a letra a, ela lista todas essas palavras porque contem a palvra a, ou no começo, ou no meio, ou no fim, tendo a letra a no corpo da palavra a palavra é listada...mas qual erro que deu? de sintaxe?Coloca o erro ae Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Janeiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2005 O erro é que só acha alguma coisa se você digitar exatamente como tá no banco de dados, e o que eu queria fazer era como você disse acima. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nightmare Postado Janeiro 24, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2005 Valeu pela ajuda galera, consegui fazer funcionar da seguinte forma:tabela.close;tabela.sql.clear;tabela.sql.add('select * from tabela where campo like :busca order by id');tabela.parameters.parambyname('Busca').value := '%' + busca.text +' %';tabela.open; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nightmare
Tenho uma busca com o seguinte código:
Mas nesse estilo, só acha dados que são digitados exatamente iguail os que tem na tabela, mas eu gostaria que tivesse algum jeito de fazer procurar no meio de algum nome, alguém sabe me informar como se faz isso???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados