screech Postado Janeiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2005 Tenho um form com 10 textbox e um array com 10 frases.Cada índice corresponde ao TabIndex do TextBoxTambém há um label para exibir as frasesProblema: tenho vários forms deste jeito, estas frases são breves explicações sobre os dados a serem digitados.Gostaria de exibi-las, mas não fazendo um evento GotFocus para cada textBoxHá alguma maneira mais fácil de faze-lo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2005 Que tal usar um laço For Each... Next na coleção Controls do form, verificando se o controle é uma Textbox e pegando o valor referente ao TabIndex da mesma dentro do vetor? Tudo isso no evento Load do form, a fim de preencher automaticamente todas as textboxes. Certo? Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 screech Postado Janeiro 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2005 Na verdade eu preciso que apareça no Label...Assim, quando um textbox ganhar o foco o sistema automaticamente busca a descrição no array e exibe no label Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 23, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2005 Humm... compreendo. Então, talvez essa não seja a maneira mais apropriada, mas você poderia usar um Timer que usaria a propriedade ActiveControl (que mantém uma referência ao controle atualmente focado/selecionado) para determinada se é uma textbox (com o typeof) e pegar o valor correspondente, no array, ao valor da propriedade TabIndex da mesma (e preenchendo o label, é claro). Bom, pelo menos é uma idéia... Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
screech
Tenho um form com 10 textbox e um array com 10 frases.
Cada índice corresponde ao TabIndex do TextBox
Também há um label para exibir as frases
Problema: tenho vários forms deste jeito, estas frases são breves explicações sobre os dados a serem digitados.
Gostaria de exibi-las, mas não fazendo um evento GotFocus para cada textBox
Há alguma maneira mais fácil de faze-lo???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.