Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Dúvidas

Miguel

Posts Recomendados

Olá pessoal!!!

Gostaria de umas dicas de você's.

Eu estou cursando ciências da computação, e não estou consehuindo resultados...! Eu não tenho experiência na área, porém tenho alguns conhecimentos, mas a faculdade não está fazendo muita diferença para os resultados que eu estou esperando.

Pensei então em fazer cursos de especialização na Imacta (programação em Visual basic) e um curso intensivo de inglês.

Então queria saber a opinião de quem possa me ajudar a escolher a melhor opção.

Continuar a faculdade ou fazer os cursos e após o termino dos cursos, retornar a faculdade.

Obs.: sei que a melhor opção seria fazer os dois mais infelizmente a verba não permite.

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Isso é muito relativo. Depende muito do tempo que você está disposto a esperar para obter algum retorno....

Se você optar por terminar seu curso de Ciências, certamente o máximo que conseguirá a curto prazo seria um estágio na área, em alguma empresa grande. Agora se fizer um curso, de VB por exemplo, ao término do curso (não sei quanto tempo) você seria já um Programador em VB, acredito que com muito mais chances de conseguir um bom emprego, ganhando bem mais do que ganharia no estágio. ( ;) ).

Não gostaria de ter influência na sua decisão, mas se fosse eu, faria primeiro os cursos da impacta.

Sds,

Link para o comentário

Concordo.. se a sua prioridade for emprego.. e conseguir fazer o Curso e continuar na Faculdade.. tera mais chances de passar de Estagiario para efetivo..

Ou mesmo ser efetivado numa empresa .

Mas não Abandone a Faculdade... conheci muitas pessoas que se dedicam a cursos.. e não retornam a Faculdade.. depois de um certo tempo muitas portas se fecham por falta do Diploma.. infelizmente um Diploma de Faculdade e Idade (<30) valem mais que esperiencia na Area, por mais conhecimento que tenha...

Link para o comentário