Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Dúvidas

Miguel

Posts Recomendados

Olá pessoal!!!

Gostaria de umas dicas de você's.

Eu estou cursando ciências da computação, e não estou consehuindo resultados...! Eu não tenho experiência na área, porém tenho alguns conhecimentos, mas a faculdade não está fazendo muita diferença para os resultados que eu estou esperando.

Pensei então em fazer cursos de especialização na Imacta (programação em Visual basic) e um curso intensivo de inglês.

Então queria saber a opinião de quem possa me ajudar a escolher a melhor opção.

Continuar a faculdade ou fazer os cursos e após o termino dos cursos, retornar a faculdade.

Obs.: sei que a melhor opção seria fazer os dois mais infelizmente a verba não permite.

Agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Isso é muito relativo. Depende muito do tempo que você está disposto a esperar para obter algum retorno....

Se você optar por terminar seu curso de Ciências, certamente o máximo que conseguirá a curto prazo seria um estágio na área, em alguma empresa grande. Agora se fizer um curso, de VB por exemplo, ao término do curso (não sei quanto tempo) você seria já um Programador em VB, acredito que com muito mais chances de conseguir um bom emprego, ganhando bem mais do que ganharia no estágio. ( ;) ).

Não gostaria de ter influência na sua decisão, mas se fosse eu, faria primeiro os cursos da impacta.

Sds,

Link para o comentário

Concordo.. se a sua prioridade for emprego.. e conseguir fazer o Curso e continuar na Faculdade.. tera mais chances de passar de Estagiario para efetivo..

Ou mesmo ser efetivado numa empresa .

Mas não Abandone a Faculdade... conheci muitas pessoas que se dedicam a cursos.. e não retornam a Faculdade.. depois de um certo tempo muitas portas se fecham por falta do Diploma.. infelizmente um Diploma de Faculdade e Idade (<30) valem mais que esperiencia na Area, por mais conhecimento que tenha...

Link para o comentário

cara, eu to estudando muito esse ano pra tentar entrar na USP.......

eu acho que o diploma universitario conta muito..... andei pesquisando com muitas pessoas, e, no Brasil, ainda é muito importante o diploma.....

eu acho que se você fizer a facu até o fim e depois os cursos você leva uma certa vantagem pois você poderá tirar mais proveito do curso (q é...digamos.... salgado)..... e outra, se você estiver terminando a facu, ou tiver terminado já, provavelmente você já estará no mercado de trabalho, e ai, se você fizer os cursos, você irá achar emprego bem mais facilmente....

bem, essa é a minha opnião......

espero que você tome a decisão mais correta (do seu ponto de vista), e que está possa ser a melhor pra você....

flws...

Link para o comentário

Galera,

Valeu pelas dicas. Eu acabei pesando minha necessidade e optei por fazer o curso.

Eu preciso de um retorno a curto prazo (ganhar dinheiro rápido) então vou fazer os cursos da Impacta e um curso de inglês durante este fim de semestre e no início do próximo ano eu volto a fazer faculdade normalmente, porém com mais conhecimento, o que acho que será mais proveitoso e com intensão de já estar atuando na área.

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário

ae miguel, espero que você possa se dar bem!!!.......

depois posta ai como ta sendo o curso......... e ano q vem (q não esta tão longe), se deu resultado...

flws!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...