Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Include

Enlibra

Pergunta

Oi

Desculpem a pergunta de iniciante, mas eu quero fazer um site em que vou criar um cabeçalho e uma barra de menus lateral, e quero que todo o site se desenrole no meio, mas não quero utilizar frames, nem iframes (pois tenho de especificar logo inicialmente o tamanho da página se não quiser usar scrolls).

Quero utilizar o comando "include" do PHP, pois o pretendo fazer o site nessa linguagem, mas não sei como fazer por causa dos links. Por exemplo:

No menu lateral vou colocar links que quero que abram no meio - Include.

Como faço?

Valeu a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

olha, não sei se é exatamente o que voce quer, mas eu já cheguei a fazer algo nesse sentido.

nesse sistema eu usei dois scripts: index.php e abre.php.

o index.php continha toda a estrutura da página como links, banner, bottoms, enfim, tudo que estava "em volta". no meio havia uma célula de uma tabela que formava o site. Dentro dessa célula era dado um include no abre.php que recebia dados como o id de seção, área (administração ou acesso) entre outras.

esse script checava na base de dados qual era a seção correspondente àquele id, se o usuário estava logado, se tinha permissão para abrir e, em caso afirmativo, abria a página conforme as permissões do mesmo.

era basicamente isso... na verdade tinha até mais recursos referentes a isso mas isso nem vem ao caso...

precisando de alguma coisa entre em contato!!

Espero ter ajudado!

abraços!!

Marcos.

Link para o comentário

• 0

Tu podes enviar uma variavel via Query String (pagina.php?var=variavel), onde pagina é a página que contem um teste da variavel var (que foi passada via query string) dependendo do conteudo, "inclui" uma page, poderias testar com if's, switchs...

Eu particularmente uso switchs...

Vale lembrar q o include n aceita uma query string dentro dele, somente se enviar o endereço completo do website.

Exemplo prático:

Exemplo de links em menu:

<a href="index.php?var=inicial">Página inicial</a>
<a href="index.php?var=um">Página um</a>
<a href="index.php?var=2">Página dois</a>
...
Tratamento da variável $var: (Esse código na célula onde queres abrir o include)
switch($var){
case 'inicial': include('inicial.php'); break;
case 'um': include('hp_1.php'); break;
case 2: include('hp_2.php'); break;
default: include('normal.php'); break;
}

Quando n for passado nada na query string, ele inclui a opção default. (o que seria a página inicial...)

falou

Link para o comentário

• 0

Cara tu pode fazer assim no centro da pagina você coloca esse codigo

<?php
if (empty($page)){
include("home.php");// é a pagina central
} else {
include("$page.php");//pagina secundarias
}
?>

ai você pode passar passar o valor da variavel via link

assim

//exemplo!!

// observe que não precisa usar a extenção já que pus ela na include.

link de noticia = index.php?page=noticia //abre no centro da pagina as noticias

link de chat = index.php?page=chat //abre no centro da pagina um chat

e assim por diante espero ter ajudado biggrin.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...