1) Tenho que fazer um sistema, é facil, mas vão ter como se fossem subdominios exemplo
www.site.com.br/loja1
www.site.com.br/loja2
/loja no caso vai ser uma pasta e dentro vão ter os arquivos certo ? igual a um fotolog www.fotolog.net/dackale
no caso todos os subdominios vão ser as mesma pagina só o conteudo que sera dinamico e puxado do banco de dados (igual ao fotolog)
O que seria recomando, eu criar a pasta por FSO e copiar essas paginas padrões por FSO mesmo de outra pasta ? E pegaria os dados da pagina vendo a url, por exemplo www.site.com.br/loja3 eu pegaria o loja3 da url iria no banco de dados e pegaria os dados do mesmo ? =)
2) já fiz sistema com o ASPJPEG, eu redimensionava a imagem e criava uma thumb dele, mas queria saber se o ASPJPEG redimensiona automaticamente a imagem na hora de mostrar, por exemplo na hora de mostrar ele pega as medidas e faz uma thumb no HTML mesmo por exemplo, porque senão tenho que ter sempre duas imagens a normal e a thumb...
alguém sabe me informar se isto é possivel ?
3) Queria fazer um like (no caso no bd access) que pegasse nomes começados por certos caracteres, numa apostila vi algo do tipo
SQL="SELECT * FROM produtos WHERE nome NOT Like [aeiou]*"
Syntax error (missing operator) in query expression 'nome NOT LIKE [aeiou]*'.
SQL="SELECT * FROM produtos WHERE nome NOT LIKE [a,e,i,o,u]*"
Syntax error (missing operator) in query expression 'nome NOT LIKE [a,e,i,o,u]*'.
só que da erro o que eu queria é que me retornasse todos os registros que não começassem por aeiou... alguém sabe como fazer isto ?
4) Como pega valores do bd que o campo é sim/não (access tambem) exemplo
SQL="SELECT * FROM produtos WHERE promocao='Sim'"
"Data type mismatch in criteria expression."
Mas ele gera erro, como recuperar campo tipo Sim/Não ?
Pergunta
DackAle
E ae galera =)
To com mais algumas duvidas =P
1) Tenho que fazer um sistema, é facil, mas vão ter como se fossem subdominios exemplo
www.site.com.br/loja1
www.site.com.br/loja2
/loja no caso vai ser uma pasta e dentro vão ter os arquivos certo ? igual a um fotolog www.fotolog.net/dackale
no caso todos os subdominios vão ser as mesma pagina só o conteudo que sera dinamico e puxado do banco de dados (igual ao fotolog)
O que seria recomando, eu criar a pasta por FSO e copiar essas paginas padrões por FSO mesmo de outra pasta ? E pegaria os dados da pagina vendo a url, por exemplo www.site.com.br/loja3 eu pegaria o loja3 da url iria no banco de dados e pegaria os dados do mesmo ? =)
2) já fiz sistema com o ASPJPEG, eu redimensionava a imagem e criava uma thumb dele, mas queria saber se o ASPJPEG redimensiona automaticamente a imagem na hora de mostrar, por exemplo na hora de mostrar ele pega as medidas e faz uma thumb no HTML mesmo por exemplo, porque senão tenho que ter sempre duas imagens a normal e a thumb...
alguém sabe me informar se isto é possivel ?
3) Queria fazer um like (no caso no bd access) que pegasse nomes começados por certos caracteres, numa apostila vi algo do tipo
SQL="SELECT * FROM produtos WHERE nome NOT Like [aeiou]*"
Syntax error (missing operator) in query expression 'nome NOT LIKE [aeiou]*'.
SQL="SELECT * FROM produtos WHERE nome NOT LIKE [a,e,i,o,u]*"
Syntax error (missing operator) in query expression 'nome NOT LIKE [a,e,i,o,u]*'.
só que da erro o que eu queria é que me retornasse todos os registros que não começassem por aeiou... alguém sabe como fazer isto ?
4) Como pega valores do bd que o campo é sim/não (access tambem) exemplo
SQL="SELECT * FROM produtos WHERE promocao='Sim'"
"Data type mismatch in criteria expression."
Mas ele gera erro, como recuperar campo tipo Sim/Não ?
Por enquanto é só pessoal =P
Abraços e Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.