Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas =)


DackAle

Pergunta

E ae galera =)

To com mais algumas duvidas =P

1) Tenho que fazer um sistema, é facil, mas vão ter como se fossem subdominios exemplo

www.site.com.br/loja1

www.site.com.br/loja2

/loja no caso vai ser uma pasta e dentro vão ter os arquivos certo ? igual a um fotolog www.fotolog.net/dackale

no caso todos os subdominios vão ser as mesma pagina só o conteudo que sera dinamico e puxado do banco de dados (igual ao fotolog)

O que seria recomando, eu criar a pasta por FSO e copiar essas paginas padrões por FSO mesmo de outra pasta ? E pegaria os dados da pagina vendo a url, por exemplo www.site.com.br/loja3 eu pegaria o loja3 da url iria no banco de dados e pegaria os dados do mesmo ? =)

2) já fiz sistema com o ASPJPEG, eu redimensionava a imagem e criava uma thumb dele, mas queria saber se o ASPJPEG redimensiona automaticamente a imagem na hora de mostrar, por exemplo na hora de mostrar ele pega as medidas e faz uma thumb no HTML mesmo por exemplo, porque senão tenho que ter sempre duas imagens a normal e a thumb...

alguém sabe me informar se isto é possivel ?

3) Queria fazer um like (no caso no bd access) que pegasse nomes começados por certos caracteres, numa apostila vi algo do tipo

SQL="SELECT * FROM produtos WHERE nome NOT Like [aeiou]*"

Syntax error (missing operator) in query expression 'nome NOT LIKE [aeiou]*'.

SQL="SELECT * FROM produtos WHERE nome NOT LIKE [a,e,i,o,u]*"

Syntax error (missing operator) in query expression 'nome NOT LIKE [a,e,i,o,u]*'.

só que da erro o que eu queria é que me retornasse todos os registros que não começassem por aeiou... alguém sabe como fazer isto ?

4) Como pega valores do bd que o campo é sim/não (access tambem) exemplo

SQL="SELECT * FROM produtos WHERE promocao='Sim'"

"Data type mismatch in criteria expression."

Mas ele gera erro, como recuperar campo tipo Sim/Não ?

Por enquanto é só pessoal =P

Abraços e Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
4) Como pega valores do bd que o campo é sim/não (access tambem) exemplo

SQL="SELECT * FROM produtos WHERE promocao='Sim'"
acho que deve ser alguma coisa do tipo: UnCheked.... sei lá como escreve não manjo muito de ingles..
Para campos sim/não é assim:
SELECT * FROM produtos WHERE promocao=true

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1) Já usa o FSO quando for criar a pasta... Ai você cria e já pega o nome da pasta que você criou... Entendeu?

2) Acho que é possivel sim...

3) Isso não tem como.. Pelo menos nunca vi... Só se fizer um comando left, que pega os caracters...

4) Usa asim:

SQL="SELECT * FROM produtos WHERE promocao = true"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
3) Queria fazer um like (no caso no bd access) que pegasse nomes começados por certos caracteres, numa apostila vi algo do tipo

SQL="SELECT * FROM produtos WHERE nome NOT Like [aeiou]*"

Syntax error (missing operator) in query expression 'nome NOT LIKE [aeiou]*'.

SQL="SELECT * FROM produtos WHERE nome NOT LIKE [a,e,i,o,u]*"

Syntax error (missing operator) in query expression 'nome NOT LIKE [a,e,i,o,u]*'.

só que da erro o que eu queria é que me retornasse todos os registros que não começassem por aeiou... alguém sabe como fazer isto ?

já tentou assim:

="SELECT * FROM produtos WHERE nome NOT LIKE '[a,e,i,o,u]%'"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No ASPJPEG pra tranformar a img no tamanho q você na quer na hora de exibir, só usando o BinaryWrite do mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu ando meio sem tempo pra responder grandes duvidas assim, mas vamos lá!

1- Eu não acho uma boa ideia copiar todos os arquivos para a pasta que você for criar. Pois, pensa só.. você tem todos os arquivos que todas as pastas usam na pasta raiz. então, a cada novo usuario, você precisa copiar tudo praquela pasta, certo? Isso é ruim, principalmente porque.. pensa só.. O que acontece com seu site se um dia você resolver alterar o conteudo de alguma daquelas paginas que todas as pastas usam, e que ficam no raiz? Vai precisar criar um comando para copiar para todos os diretorios de novo? Só porque fez uma alteraçãozinha? Sem contar com o espaço desnecessário que elas estariam ocupando no seu Servidor.

Por isso, não acho uma boa ideia isso.

O que eu sugiro?

Simples.. o uso do bom e velho include..

você até pode criar a pasta.. (coisa que tb não precisaria), e depois, chamar as paginas por include.

Aliás.. ao invés de criar a pagina, você poderia usar tudo isso na index, passando todo o esquema como parametro.

Eu fiz isso num fotolog, e funcionou.

2- Brow, porque você não usa direto os atributos de imagem do HTML para criar a miniatura?

É barbada de se fazer, e você só define o caminho da imagem, e o tamanho dela (dentro da tag IMG)

3- Acho que já resolveram pra vc

4 - Para comparar com Sim ou não, use True ou False. True = Sim, False = não

Como eu diria para algum cliente: "Mais alguma coisa?"

hehehe

Abraços, T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dark0

Vamos la vo te infernizar um pouc ahhahaha

Sobre a um, entendi, era ai que eu queria chegar, se um dia eu tiver modificações teria que arrumar de uma em uma... era o que eu queria saber uma solução pra cada cliente não ter a pagina, e sim existir uma em que todos os clientes usam e os parametros são puxados do banco de dados...

O Problema é que sinceramente ainda não consegui pensar como fazer /cliente sem pasta (que você disse que nem era necessario) e ainda puxar as outras 3 por includes... includes eu sei usar no caso... mas entrando dentro da pasta, teria uma index.asp, com as outras includes no caso ?

2 - O caso de se usar o bom e velho HTML é que as imagens nunca tem tamanhos padrões alem que mesmo que tivessem a imagem fica distorcidade e com o ASPJPEG ele cri a thumb lindamente com comandos e tal e fica perfeitinha e não preciso por um tamanho fixo, porque na hora de criar ele já arruma como eu quero... só que tava vendo 15 thumbs ficaram com 30KB... até que não fica grande, algo tão preocupante assim...rs

@Guto: Vo dar uma lidinha nesse metodo velho, valeu =))

Brigadaum Dark e Guto =)))

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, o esquema, é:

- Se você criar uma pasta para cada cliente, você só precisaria colocar um arquivinho .ASP nela, e dentro desse arquivo, usar parametros, que indicam o cliente atual.

E dentro dessa mesma pasta, você colocar Includes, chamando os arquivos da pasta anterior.

- Se você for montar alguma coisa sem pasta, acho que não poderá ser /cliente

E sim: pagina.asp?cliente=NOME_DO_CLIENTE

Assim, basta saber o nome do cliente, que a mesma pagina se abriria sem criar pasta nenhuma, só usando o parametro!

Sobre as imagens, sei lá.. eu usei aqui, e não ficou destorcido.. ficou igual ào aspjpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Com relação as imagens (com ou sem componente) acho que c você estiver desenvolvendo o sistema para você mesmo, tudo bem em usar os mais diversos componentes, o problema é se alguém quizer implementar seu sistema em um site e o server não possuir o componente. por isso acho melhor usar componentes só em ultimo caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Com relação as imagens (com ou sem componente) acho que c você estiver desenvolvendo o sistema para você mesmo, tudo bem em usar os mais diversos componentes, o problema é se alguém quizer implementar seu sistema em um site e o server não possuir o componente. por isso acho melhor usar componentes só em ultimo caso.

@Dark0: Acho que entendi o esquema, mas não tem jeito vai ter que ser com pasta já que foi definido que vai ser www.site.com.br/cliente

Acho que entendi o esquema das includes e afins, valeu mesmo pelas dicas =)

@Cyber: Então esse sistema que estou desenvolvendo é unico ninguém mais vai utilizar eo server que vamos usar utiliza o componente então sem problemas, agora outros sistemas e faço sem componentes mesmo, por causa do problema se o cara não tiver o componente no servidor ferra tudo... rs

Valeu galera =))

Abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...