Guest Erasmo Postado Setembro 15, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2003 Pessoal,como eu faço para validar uma variavel ...no caso uma verificação se ela é toda numericaabçsErasmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Setembro 15, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2003 if(is_numeric($variavel)) echo "$variavel é numérica...";else echo "$variavel não é numérica...";É isso aí :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Setembro 15, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2003 Digamos que para validar você:você daria condições para ela: Igual:IF ($variavel == "0"){ ECHO ("O seu resultado é 0"); } Maior:IF ($variavel > "0"){ ECHO ("O seu resultado é maior do que 0"); } Menor:IF ($variavel < "100"){ ECHO ("O seu resultado é menor do que 100"); }Não sei se é isto que você quer!! Especifique o que você tá fazendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Setembro 15, 2003 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2003 IF ($variavel > "0"){ ECHO ("O seu resultado é maior do que 0"); } Eu sei que funciona mas não é correcto estares a comparar strings como se fossem números. IF ($variavel > 0){ ECHO ("O seu resultado é maior do que 0"); }Acho que é mais correcto.PS: nada contra si Gladisson :D apenas me estou a manisfestar :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Erasmo
Pessoal,
como eu faço para validar uma variavel ...
no caso uma verificação se ela é toda numerica
abçs
Erasmo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.