1ª - Existe alguma variavel, que possa ser guardada em sessao que guarde um link clikado.
Por exemplo - No menu de um site, existe um link que só pessoas cadastradas têm acesso, quando clikado por um sem acesso, cai numa pagina pedindo login e senha, certo?
Pois bem, o que eu quero é guardar nessa pagina numa sessao, uma variavel que me iforme qual foi o link clikado antes de chegar na pagina de autenticação, para que depois de autenticado, possa se dar um redirecionamento para aquele link.
no php, esta variavel é $_SERVER["PHP_SELF"], e no asp?
2ª - No Código abaixo, preciso verificar, se o comando sql de inserção no bd foi executado ok, se ok, imprimir o alert de ok, tentei com if not Rs_INSERT.open then, mas num é assim, como ficaria essa vericação.
Desde já, muito obrigado
<%
If Request.QueryString("action") = 1 Then
titulo = Request.Form("titulo")
texto = Request.Form("texto")
sql = "INSERT INTO ilustra(titulo, texto) VALUES('"&titulo&"','"&texto&"')"
set Rs_INSERT = Conn.execute(sql)
if not Rs_INSERT.open then
response.write "<script>alert('Cadastro OK!'); document.location='cadastra_ilustra.asp'</script>"
else
response.write "<script>alert('Não Deu!'); document.location='cadastra_ilustra.asp'</script>"
end if
end if
%>
Pergunta
Carlos Rocha
Olá Pessoal, tenho 2 duvidas
1ª - Existe alguma variavel, que possa ser guardada em sessao que guarde um link clikado.
Por exemplo - No menu de um site, existe um link que só pessoas cadastradas têm acesso, quando clikado por um sem acesso, cai numa pagina pedindo login e senha, certo?
Pois bem, o que eu quero é guardar nessa pagina numa sessao, uma variavel que me iforme qual foi o link clikado antes de chegar na pagina de autenticação, para que depois de autenticado, possa se dar um redirecionamento para aquele link.
no php, esta variavel é $_SERVER["PHP_SELF"], e no asp?
2ª - No Código abaixo, preciso verificar, se o comando sql de inserção no bd foi executado ok, se ok, imprimir o alert de ok, tentei com if not Rs_INSERT.open then, mas num é assim, como ficaria essa vericação.
Desde já, muito obrigado
Carlos Rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.