Rob_g2*6(sic)6 Postado Janeiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 Subscript out of range: 'ctg' O erro pelo que pesquisei é que o meu script não está achando a Variável ctg, está assim:public ctgctg =0 dentro de um Looppublic FUNÇÂO ARRAY(ctg)end FUNÇÂOfim do loop Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 tenta assim..public ctg ctg =0 for ctg=ctg to ctg+1 public FUNÇÂO ARRAY(ctg) end FUNÇÂO next Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rob_g2*6(sic)6 Postado Janeiro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 Não Não Não foi mal ..... coloquei o código erradoé assimpublic ctgctg =0 public function FUNÇÃO(parametro) do until array(ctg) loopend functionAi to chamando ela no corpo do script Mais abaixodo until for x=0 to UltimoArray variavel = FUNÇÃO("MEU PARAMETRO") nextloopAI ele da aquele erro lá !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 Aonde você está criando essa variavel...UltimoArray Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rob_g2*6(sic)6 Postado Janeiro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 Num é uma variável é um Ubound(Array) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 tenta assim:do until for x=0 to Array(ctg) variavel = FUNÇÃO("MEU PARAMETRO") next loopO codigo em si está certo... ele não deve estar pegando o CTG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rob_g2*6(sic)6 Postado Janeiro 25, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 É isso que to fazendo mais ele num ta acessando a variável !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 do untilfor x=0 to ctg variavel = FUNÇÃO("MEU PARAMETRO")nextloop Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 oiGeralmente eu encontro esse erro, quando o valor, no caso CTG está fora do numero de casas do array.Exemplo:array tem 20 casas.CTG tem o valor 21.Quando você colocar array(ctg) dará o erro, porque você tentou acessar uma posição do array inexistenteTendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rob_g2*6(sic)6 Postado Janeiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Tendi e realmente era isso mais era o caso que a minha função funcionava bele só que dentro de fosse usada dentro de um loop ai tinha que zerar a variável !!!! ... tipo ctg = 0Era isso .... vlw galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Resolvido então?Posso fechar o tópico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rob_g2*6(sic)6
O erro pelo que pesquisei é que o meu script não está achando a Variável ctg, está assim:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.