Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual Al Licença Do Mysql Que Devo Usar?


Guest sgalmeida

Pergunta

Guest sgalmeida

Viva!

Tenho uma questão sobre as licenças do MySQL. Estou a desenvolver uma aplicação web em PHP para um cliente instalar na sua rede local, de forma a todos os colaboradores poderem aceder e trabalhar. A aplicação será instalada num servidor que está na mesma rede (máquina que terá o Apache, o PHP e o MySQL). Neste cenário, qual é a licença do MySQL que devo de usar? O código fonte (os ficheiros *.php) vai ser fornecido ao cliente, ele vai poder ver, e se souber, até vai poder alterar.

Alguém sabe então qual será a licença do MySQL que devo usar?

Obrigado

Almeida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

/*

A licenca do MySQL funciona da seguinte maneira:

- Se você for usar o MySQL com a licenca GPL , o seu produto final PRECISA ser GPL , ou seja... mesmo sendo comercial você precisa disponibilizar o fonte do seu programa.

- Se você for usar o MySQL com licenca comercial você não precisa disponibilizar os fontes de seu programa...

As duas versões são exatamente as mesmas (Pro (non-GPL) e stand...(GPL)

A questão é que para o brasil a MySQL vende as licencas non-GPL por 33 dolares... e não 640 como está no site.

Com InnoDB é claro.

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest sgalmeida

ou seja, e corriga-me se estiver errado, a minha aplicação é então GPL, porque a vou instalar no cliente e vou dar todo o código fonte (o cliente vai ter acesso a todos os ficheiros/classes PHP), certo?

Ob

Almeida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...