lampiao_muléstia Postado Janeiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 eae galera,,,,to com uma dúvidade ae galera, eu queria saber como que fazer um formulário em PHP, ( FORMMAIL )há um tempo atras aprendi a fazer esse formulário em FLASH, mas agora to querendo fazer ele em php.,,, seguinte:eu estou usando o dreamweawver 2004,já sei como inserir os campos para a pessoa digitar o texto, mas minha dúvida é na hora de adcionar a ação no botão ( Enviar )bom, minha dúvida é essa, oque adcionar no botão enviar e como?valeu galera qualquer dúvida posta ae Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 você vai criar os campos normal, e não esqueça de colocar os nomes de cada campoe no action você coloca o link da pagina que vai receber esses dadose nessa pagina você recebe os dados com $_POST["nome_campo"]exemplo:formulario:nome:senha:envia=>pagina que recebe$nome = $_POST["nome"];$senha = $_POST["senha"]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 »»Luk@S«« Postado Janeiro 25, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2005 Isso é bem simples, no action do formulario você coloca:<form action="formmail.php">supomos q você tenha os seguintes campos no form:nomeemailassuntomensagem** Lembre-se: sempre nomeie os campos e o method POST exemplo: <input name="nome"> e method=postvamos laarquivo formmail.php <?php $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; $assunto = $_POST["assunto"]; $memsagem = $_POST["mensagem"]; msg = "Formulario enviado atraves do site: (NOME DO SEU SITE)\n\n"; msg .= "Nome: $nome\n"; msg .="E-mail: $email\n"; msg .= "Assunto: $assunto\n"; msg .= "Mensagem: $mensagem"; $headers = "From: $email"; mail("seuemail@dominio.com.br", "ASSUNTO DA MENSAGEM", $msg, $headers); echo "Mensagem enviada com sucesso"; ?> valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lampiao_muléstia Postado Janeiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 galera., desculpa a ignorancia, mas como eu faço pra aumentar um textfield no dreamweaver????valeu ai.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 <input name="textfield" type="text" size="30"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - lampiao_muléstia - Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 <input name="textfield" type="text" size="30"> hohouuuuuuuuuu,valeu meu filho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lampiao_muléstia Postado Janeiro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2005 cara, esse size serve pra um Form, mas no caso de um textarea....como consigo atribbuir os valores de x e y..ou somente como consigo mudar o tamanho dele...valeu galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 29, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2005 <textarea name="textarea" cols="20" rows="5"></textarea> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lampiao_muléstia Postado Janeiro 29, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2005 cara, valeu mais uma vez, pro meto que essa vai ser a ultima,quando o cara qu estiver no meu site, clicar no bt ENVIAR como eu faço pra aparecer aquela página clássica ( SUA MENSAGEM FOI ENVIADA COM SUCESSO ) pro internauta não ficar doido querendo saber se sua menssagem já foi enviada.....valeu galera... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 29, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2005 so dar um echo no final do scriptecho "SUA MENSAGEM FOI ENVIADA COM SUCESSO !"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lampiao_muléstia Postado Janeiro 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2005 valeu galera, me deram uma ajuda do caramba, valeu mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lampiao_muléstia
eae galera,,,,
to com uma dúvidade ae galera, eu queria saber como que fazer um formulário em PHP, ( FORMMAIL )
há um tempo atras aprendi a fazer esse formulário em FLASH, mas agora to querendo fazer ele em php.,,, seguinte:
eu estou usando o dreamweawver 2004,
já sei como inserir os campos para a pessoa digitar o texto, mas minha dúvida é na hora de adcionar a ação no botão ( Enviar )
bom, minha dúvida é essa, oque adcionar no botão enviar e como?
valeu galera qualquer dúvida posta ae
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.