Estou postando um codigo de uma página, depois no final faço a pergunta.
<html>
<head>
<title>Untitled Document</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
</head>
<body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000">
<form name="form1" method="post" action="">
<p> </p>
<p>
<select name="GrupoAnos" class = caixa onchange="combo2();"> </select>
<select name="Anos" class = caixa size="1">
</select>
<script>
function criamatriz()
{
this.length = criamatriz.arguments.length
for (var i = 0; i < this.length; i++)
this[i+1] = criamatriz.arguments[i]
}
var GrupoAnos = new criamatriz('D2000');
var D2000 = new criamatriz('2001','2002');
for (i=0;GrupoAnos.length >=i;i++) {
document.forms[0].GrupoAnos.options[i] = new Option(GrupoAnos[i],GrupoAnos[i]);
}
function combo2(){
document.forms[0].Anos.length = 0
comb = document.forms[0].GrupoAnos.selectedIndex;
comb_var = document.forms[0].GrupoAnos.options[comb].value;
for (i=0;eval(comb_var).length >= i; i++) {
document.forms[0].Anos.options[i] = new Option(eval(comb_var)[i],eval(comb_var)[i]);
}
}
</script></form>
</body>
</html>
O codigo acima, da maneira como está funciona direitinho. Só que preciso fazer uma alteração em duas linhas do código, aí dá pau. As linhas que preciso alterar são as seguintes:
A letra D existente antes de 2000 quer dizer década. Mas eu gostaria de tirar a letra D e deixar somente o numero. Aí o programa dá pau... Eu acho que dá pau porque na declaracao da variável D2000 (em negrito acima) , se eu tirar o D, deixando somente 2000, creio que o JS entende isto como numerico e declarar uma variável como número, acho que não existe isto.
Bem, quando comecei a fazer isto o que realmente queria era o codigo assim:
var SelectGrupoAnos = new criamatriz('2001a2010');
var 2001a2010 = new criamatriz('2001','2002'.'2003', etc...);
Este programa tem duas caixas que em uma mostra uma frase expressando um periodo de anos ( de 2001 a 2010) e na segunda lista os anos do periodo.
Como isto não deu certo, corri atrás para ver onde que estava o problema. E descobri o que disse acima com relação a variavel. Isto funcionará se eu colocar alguma letra na frente, assim: D2001a2010. Mas quero evitar isto. Será que tem como resolver isto??
Será que dá para converter a variavel 2001a2010 para string, uma vez que acho que esta variavel o JS está entendendo como numerica??
Não sei se fui claro, mas escrevendo é difícil explicar as coias, se alguém não entendeu algo, pergunta que eu respondo...
Pergunta
Rudimar
Estou postando um codigo de uma página, depois no final faço a pergunta.
O codigo acima, da maneira como está funciona direitinho. Só que preciso fazer uma alteração em duas linhas do código, aí dá pau. As linhas que preciso alterar são as seguintes:
A letra D existente antes de 2000 quer dizer década. Mas eu gostaria de tirar a letra D e deixar somente o numero. Aí o programa dá pau... Eu acho que dá pau porque na declaracao da variável D2000 (em negrito acima) , se eu tirar o D, deixando somente 2000, creio que o JS entende isto como numerico e declarar uma variável como número, acho que não existe isto.
Bem, quando comecei a fazer isto o que realmente queria era o codigo assim:
var SelectGrupoAnos = new criamatriz('2001a2010');
var 2001a2010 = new criamatriz('2001','2002'.'2003', etc...);
Este programa tem duas caixas que em uma mostra uma frase expressando um periodo de anos ( de 2001 a 2010) e na segunda lista os anos do periodo.
Como isto não deu certo, corri atrás para ver onde que estava o problema. E descobri o que disse acima com relação a variavel. Isto funcionará se eu colocar alguma letra na frente, assim: D2001a2010. Mas quero evitar isto. Será que tem como resolver isto??
Será que dá para converter a variavel 2001a2010 para string, uma vez que acho que esta variavel o JS está entendendo como numerica??
Não sei se fui claro, mas escrevendo é difícil explicar as coias, se alguém não entendeu algo, pergunta que eu respondo...
Grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.