Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Xp2600 C A7n8x-e E Jet7 Reiniciando Sozinho


APoCaHP

Pergunta

Olá, Amigos!

Tenho um Athlon XP 2600+ (Barton) s/ overclocking nenhum em uma asus a7n8x-e deluxe com um coolermaster jet7 e dois módulos de memória sansung 256 em dual (sem over também) e estou tendo problemas com reinicialização do sistema.

O problema tem aparecido em duas oportunidades: quando toco dvds e, principalmente, quando tento ripar dvds. Ainda não tentei rodar games ou outros aplicativos que sejam pesados para testar de rola reboot com eles também...

Pensando na possibilidade de sobre aquecimento, monitorei por 3 vezes a temperatura do processador (usei o Everest Home Edition) durante a ripagem do dvd e constatei o seguinte:

1- Reiniciou após aprox. 15 min da ripagem aos 64º do processador

2- Reiniciou após aprox. 15 min da ripagem aos 66º do processador

3- Reiniciou após aprox. 15 min da ripagem aos 67º do processador

Normalmente meu processador fica em torno dos 63º, então descartei a hipótese de sobreaquecimento, já que pelo que lí até hj, os athlons suportam até 85º sem riscos.

Pensei também na possibilidade do reboot ter sido dado pelo sistema ASUS C.O.P (Overheating Protection), mas descartei a hipótese já que os reboots foram dados em níveis diferentes de temperatura.

Pensei na questão de sobrecarga da fonte (tenho um gab case, com cooler lateral, dois traseiros, um frontal, exaustor superior e duas unidades de dvd), que é de 450W, mas descartei pelo fato de já ter este computador desde agosto, já ter ripado e assistido muitos dvds e nunca ter tido nenhum problema.

Quanto a vírus, uso o SP2 do windows, todo atualizado, norton internet security, também todo atualizado, SP3 do office, e, ainda assim, formatei o pc e continuei constatando o mesmo problema.

Algum de vocês poderia me dar uma mãozinha??

Desde já agradecendo a atenção,

Thyago Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

então deixa eu entender melhor, voce tem o pc desde agosto do ano passado igualzinho a ele hoje não mexeu em nada mais ultimamente ele vem apresentando problemas de reboot ele reinicia quando voce tenta usar o DVD rippando ou lendo não é????

agora em jogos voce não tentou ?

se voce não usar o dvd o pc fica numa boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é isso aí... com games eu ainda não testei, então eu não sei se o problema é com aplicações + pesadas ou se é só quando uso o DVD... acredito q possa ser algo com a memória também.

Só tenho constatado o problema lendo dvds ou ripando-os.

Teria alguma dica para me dar?

Hj eu executei todos os 44 testes do pcmark04 e rodou tudo numa boa... rolou até uma boa pontuação - 3122. Baixei o FreshDiagnose seguindo o conselho de nosso amigo aki e mais tarde vou fazer o benchmark.

há, hj pela manhã eu tentei trocar os múdulos de ram de lugar e testei dar uma ripada... o programa travou em + ou - 4%, o que nunca tinha acontecido. Não pude fazer mais testes pois estava atrasado para o trabalho.

Obrigado pela ajuda até agora!!!

Ps. perdão pelo flood do topic, é q tive problemas na hora de criá-lo.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pelo que postou acho que você talvez já conheça.

Sugiro que você pegue o PRIME95 e teste a estabilidade do sistema durante umas duas horas, para saber se o problema é só com o DVD ou é geral...

Sugiro também uma limpeza nos contatos da memória, e um teste com o Memtest+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...