Enlibra Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Oi, será que alguém me poderá ajudar?Queria colocar iframes no site, mas sem os parametros de altura e largura definidos à partida e sem scroll (isso sei como se faz), é possível?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jcustodio Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 "Ôpá... é só o gajo não colocar ux parâmetrux, ora pois pois! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Enlibra Postado Janeiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 A resposta certa para uma pergunta estúpida.Valeu ... Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jcustodio Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Disponha...Às vezes a gente se esquece das coisas mais simples mesmo... sem problemas..Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Enlibra Postado Janeiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Ups ...Não funciona, se eu tirar os parâmetros da altura e da largura, ele coloca-me o iframe numa caixinha pequena no meio da página .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jcustodio Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Peraí... Então não entendi bem qual é... Forneça mais detalhes sobre sua dúvida, inclusive qual o seu objetivo ao querer tirar os parâmetros de altura e largura.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Enlibra Postado Janeiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Eu quero abrir iframes sem tamanho definido de altura ou largura, pois eu tenho numa página um menu (banner) no topo, um menu no lado direito e no centro eu quero colocar uma iframe onde vai decorrer toda a acção.Porém eu tenho páginas com muita informação e bastante longas em termos de altura, e outras que cabe tudo num só ecrã.Se eu colocar tamanho definido para caber a mais longa, vou ficar sempre com uma página muito longa para todas as outras.Outra solução é eu colocar o scroll activo, mas eu não queria isso, queria que browser reconhece que dependendo da página aberta, assim variava o tamanho da página de acordo com a necessidade da mesma (tipo inclde do php) de forma automática.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Enlibra Postado Janeiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Já descubri, é fácil, já agora coloco a informação para quem não saiba.É colocar no valor da altura e largura = "100%"Obrigado pela vossa atenção e ajudaAbraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jcustodio Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Heheh.. nem deu tempo d'eu responder.. mas é isso aí mesmo..Agora, no caso da largura, de repente é interessante você definir o valor em pixel, pois dependendo de como está ajustada a sua tabela, e dependendo também da resolução do usuário, a página poderá ficar muito larga, sem necessidade...Falow! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Enlibra Postado Janeiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Isto parece uma novelaSe eu colocar o iframe dentro de uma tabela com 2 colunas, por exemplo, em que na esquerda eu tenho o menu e na direita corre o iframe, então a altura "100%", não funciona e simplesmente não abre nenhuma página.Existe algum truque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jcustodio Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Claro! Pois neste caso, antes de definir a largura do iframe, você terá que declarar a largura de sua coluna!Por exemplo, se a largura da coluna do menu é 30% <td width="30%">seu menu...</td> então, atribua 70% de largura para a coluna do iframe <td width="70%"><iframe name="iframe" width="100%", etc, etc, etc></iframe> </td>Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Enlibra Postado Janeiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Eu coloquei o seguinte código, baseado naquele que me enviou:<table width="100%" border="0"> <tr><td width="30%">seu menu...</td><td width="70%"><iframe name="iframe" SRC="main.htm" width="100%"heigth="800"MARGINWIDTH=0MARGINHEIGHT=0FRAMEBORDER="NO"SCROLLING="No"></iframe></td> </tr></table>mas não funciona...limita-me a altura a um tamanho que eu não estipulei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jcustodio Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Pois bem, amigo... a lógica para a largura é a mesma para altura, portanto, na tag <table> insira o seguinte atributo: height="100%". Resultado final: <table width="100%" border="0" height="100%"> <tr> <td width="30%">seu menu...</td> <td width="70%"><iframe name="iframe" SRC="main.htm" width="100%" heigth="800" MARGINWIDTH=0 MARGINHEIGHT=0 FRAMEBORDER="NO" SCROLLING="No"></iframe> </td> </tr> </table> Agora uma pergunta minha: porque você definiu o valor da altura do iframe em pixels?? É melhor você fazer isso com a largura, e não com a altura! Mas, no caso de você já ter definido o tamanho da coluna em que o iframe está, então ficaria melhor 100% tanto na altura como na largura, sem problemas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Enlibra Postado Janeiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Peço desculpa pela minha confusão entre altura e largura em Inglês, porém troquei os dados e não consigo visualizar correctamente na mesma:<table width="100%" height="100%" border="0"> <tr> <td width="22%">Qualquer coisa</td> <td width="78%"><IFRAMESRC="main.htm"WIDTH="800"HEIGHT="100%"MARGINWIDTH=0MARGINHEIGHT=0FRAMEBORDER="NO"SCROLLING="NO"></IFRAME></td> </tr></table> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Enlibra
Oi, será que alguém me poderá ajudar?
Queria colocar iframes no site, mas sem os parametros de altura e largura definidos à partida e sem scroll (isso sei como se faz), é possível?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.