Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fotolog


sedex

Pergunta

Gostaria de fazer um site no estilo de um fotolog, só que dinâmico!

Quando a pessoa clicar em uma determinada foto, seja carregada do banco de dados a foto e todos os comentarios feitos para esta foto.

Tipo assim, um site que armazene as fotos e os comentarios feitos para uma determinada foto, ai quando o usuario clicar nesta foto, esta sera carregada para uma pagina, que buscara no banco de dados todos os comentarios que foram feitos para aquela foto (não quero fazer uma pagina para cada foto),

Estou utilizando o php e o mysql.

Mas se alguém souber como fazer em outra linguagem, eu dou um jeito e passo ela pra php.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O meu problema está na hora de juntar as duas tabelas em uma pagina!

Consigo inserir as fotos no TB_fotos, e consigo inserir as mensagens no TB_mensagem.

MAS não ESTOU SABENDO COMO DEVO FAZER PRA MONTAR UMA PAGINA QUE JUNTE AS DUAS TABELAS.

QUANDO CLICAR EM UMA FOTO (Ex.: foto1 que possui o id_foto=1), a foto é carregada para a pagina, e junto com a foto vai todas as mensagens postada para a foto de id_foto=1.

Como faço esta ligaçao?

Eu utilizo o phpmyadmin e o Dreamweaver br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Legal Vinicius

Lá tem um tutorial muito legal (Criando um Recordset Avançado)!

Mas...

Na minha duvida postada anteriormente disse que não sabia como ligar o campo id_foto das duas tabelas do banco de dados.

Descobri que posso utilizar um RECORDSET AVANÇADO pra fazer esta ligação.

id_foto da tb_foto com o id_foto da tb_mensagem.

E após esta ligação, como devo fazer a pagina da ligação (quero fazer esta ligação pelo DW, e não pelo mysql).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...