lobismano Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Amigos, boa terde.Gostaria de saber como faço para configurar o iis para criar contas de email e enviar e receber mensagens. Ou aonde existe um tutorial com essas informações.Muito Obrigado.Até mais.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Amigos, boa terde.Gostaria de saber como faço para configurar o iis para criar contas de email e enviar e receber mensagens. Ou aonde existe um tutorial com essas informações.Muito Obrigado.Até mais.... Você fala um IIS instalado no PC? Criar conta de email pelo PC? Acho que não tem como... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 acho uqe o que você pode fazer é instalar algum componente, pra enviar mensagens par aum email atravez de um form !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Amigos, boa terde.Gostaria de saber como faço para configurar o iis para criar contas de email e enviar e receber mensagens. Ou aonde existe um tutorial com essas informações.Muito Obrigado.Até mais.... Acho que o IIS só permite envio de mensagens através do SMTP + componente de envio (asp) agora para receber email eu nunca vi nada parecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 e como configurar o smtp do iis???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 e como configurar o smtp do iis???? Você tem que pegar a dll de que componente você vai querer... ai ele já configura sozinho, junto com o componente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 e como configurar o smtp do iis???? Você tem que pegar a dll de que componente você vai querer... ai ele já configura sozinho, junto com o componente eu tenho CDONTS/ ASPEMAIL / ASPMAIL / DUNDAS MAILERbom nenhum deles funciona..... meu e-mail não sai da minha maquina....e os componentes não aceitam o smtp... que não qual é para testar localmente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 e como configurar o smtp do iis???? Você tem que pegar a dll de que componente você vai querer... ai ele já configura sozinho, junto com o componente eu tenho CDONTS/ ASPEMAIL / ASPMAIL / DUNDAS MAILERbom nenhum deles funciona..... meu e-mail não sai da minha maquina....e os componentes não aceitam o smtp... que não qual é para testar localmente... Já eu tenho CDONTS e ASPMAIL aqui, e eles enviam pelo formulario ASP que eu fiz... Eu testei ele, e chega no meu e-mail no net ou em qualquer um... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 lobismano,Olha esse link que estou te passando instala o CDONTS, que está explicando como instalar... e testa...Você tem o Windows XP certo? Qual versão? A normal, p1 ou p2?http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...19597&hl=cdonts Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 que endereço smtp você usa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 que endereço smtp você usa? Pelo PC? nenhum...Configura assim após que instalar o componente:abre o "Internet Information Services"clique com o botão direito em "Servidor virtual SMTP padrão" e vá em "Propriedades"Clique no menu acima em "Acesso" e vai em "Retrasmitir" ai coloca "Todos exeto a lista a baixo. e clica em OK... Pronto..." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lobismano Postado Janeiro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 estou rodando no win200pro. Meu pc está em uma rede e usamos outlook, por isso estou querendo usar o cdonts para disparar email pra esses users de acordo com informações da pagina que estou rodando na rede. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 estou rodando no win200pro. Meu pc está em uma rede e usamos outlook, por isso estou querendo usar o cdonts para disparar email pra esses users de acordo com informações da pagina que estou rodando na rede. Então... Faz isso que eu falei... que ele manda sim.. Pelo menos o meu funciona assim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lobismano Postado Janeiro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 Caro Developer.Está dando essa mensagem de erro.HTTP 500.100 - Servidor interno Erro - erro do ASPInternet Information Services--------------------------------------------------------------------------------Informações técnicas (para a equipe de suporte)Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A0046)Permissão negadaO que você acha que pode ser ?Valeu cara muito obrigado..Até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 ai developer poe um exemplo de um codigo que você usa com o aspmail ou outro componente qualquer que use o smtp.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 Aqui nesse pc eu uso o cdonts.. olha um exemplo...<% if request("acao") <> "" then function email_cdonts(de_email, para_email, subject, mensagem) Set objmail = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") objmail.mailformat=0 'para enviar html como mensagem objmail.bodyformat=0 'para enviar html como mensagem objmail.from = de_email objmail.to = para_email objmail.subject = subject objmail.body = mensagem objmail.send Set objmail = nothing end function call email_cdonts("seu@email.com.br", request("emaildapessoa"), request("assunto"), request("mensagem")) else %> <table> <form action="teste.asp" method="post"> <tr> <td>E-mail da pessoa: </td> <td><input name="emaildapessoa"></td> </tr> <tr> <td>Assunto: </td> <td><input name="assunto"></td> </tr> <tr> <td>Mensagem: </td> <td><textarea name="mensagem"></textarea></td> </tr> <tr> <td><input type="hidden" name="acao" value="enviar"><input type="submit" value="enviar"></td> </tr> </form> </table> <%end if%>se tiver algo errado ai, fala ai, pois eu fiz esse script já aqui no campo para post.. fiz com pressa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 ai developer poe um exemplo de um codigo que você usa com o aspmail ou outro componente qualquer que use o smtp.... ??? o cdonts não usa smtp!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 ai developer poe um exemplo de um codigo que você usa com o aspmail ou outro componente qualquer que use o smtp.... ??? o cdonts não usa smtp!!! Na verdade ele usa, só não precisa se informado como no ASPMAIL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 ai developer poe um exemplo de um codigo que você usa com o aspmail ou outro componente qualquer que use o smtp.... ??? o cdonts não usa smtp!!! Na verdade ele usa, só não precisa se informado como no ASPMAIL. e existe alguma forma de usar o smtp locaomente no IIS??? para testar os scripts...sempre alega smtp não existente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 ai developer poe um exemplo de um codigo que você usa com o aspmail ou outro componente qualquer que use o smtp.... ??? o cdonts não usa smtp!!! Na verdade ele usa, só não precisa se informado como no ASPMAIL. e existe alguma forma de usar o smtp locaomente no IIS??? para testar os scripts...sempre alega smtp não existente Acho que não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 era isso que eu tava tetando fazer... porque o cdonts manda d boa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 era isso que eu tava tetando fazer... porque o cdonts manda d boa.. Não existe SMTP no PC... No ASPMAIL ou outros, você tem que fazer um codigo que eu não lembro.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lobismano
Amigos, boa terde.
Gostaria de saber como faço para configurar o iis para criar contas de email e enviar e receber mensagens. Ou aonde existe um tutorial com essas informações.
Muito Obrigado.
Até mais....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.