olimpia Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Tem como alterar a ordem dos itens de uma select? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 é só você mexer com as posições das options... O que exatamente você quer fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 olimpia Postado Janeiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 Como devo fazer para mexer nas posições dos options?Preciso alterar a ordem dos options, tipo passar o 1º para ultimo, este tipo de coisa que preciso fazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 fiz um exemplo pra ti... <html> <head> <script language="javascript"> function trocaOptions(obj) { var guardar = new Array(); for(var i=0; obj.options.length > i; i++) { guardar[i] = obj.options[i]; } var cont = guardar.length; for(var i=0; guardar.length > i; i++) { obj.options[i] = guardar[cont-1]; cont = cont-1; } obj.selectedIndex = 0; } </script> </head> <body> <form name="form"> <select name="exemplo"> <option>Um</option> <option>dois</option> <option>tres</option> <option>quatro</option> </select> <input type="button" name="botao" value="inverter" onclick="trocaOptions(document.form.exemplo)"> </form> </body> </html>vê se isso funciona no IE...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 olimpia Postado Janeiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 beleza...Agora squando uso o select e coloco a propriedade size=10, e criado um ListBox, tem cmo recuperar o index de todos os options selecionados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 verifica qual das propriedades estão selecionadas Exemplo:function ver(obj) { for(var i=0; obj.options.length > i; i++) { if (obj.options[i].selected) alert(i); } } passe como parametro o objeto select, assim como no exemplo anterior.Vê se te ajuda...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 olimpia Postado Janeiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 beleza, era isto mesmo....Agora pra complicar um pouco mais, tenho dois select e tenho que fazer drag and drop entre os itens de cada umTem ideia de como posso fazer isto, algum exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 tu pode utilizar botões para fazer isso ao invés de drag and drop, pois acredito q fique mais complicado para manter. Se você colocar dois botões, você pode mover o q tiver selecionado em um para o outro e vice-versa. Exemplos não tenho e estou com meu tempo esgotado hj pra fazer um. Tenta fazer se não conseguir dá um grito q amanha dou um jeito de te ajudar.AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 olimpia Postado Janeiro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 beleza...Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
olimpia
Tem como alterar a ordem dos itens de uma select?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.