marciomabe Postado Janeiro 26, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 26, 2005 E ae Pessoal sou novo por aqui..Gostaria de algumas dicas de como posso fazer um sistema que eu consiga fazer um upload de um arquivo.sql e executar ele no servidor.."semelhante ao processo que o PhpMyAdim faz" se souberem de um exemplo por favor, me indiquem ValewW galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 n entendi... mais você esta querendo executar o arquivo sql no servido???si for assim e so fazer isso aqui:$con = mysql_conect($host,$user,$senha);if(!$con){echo "Erro ao conectar";}mysql_query("Seu comando aqui"$con); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marciomabe Postado Janeiro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 na verdade eu tenho um arquivo.sql com os comando para inserir dados no BD.O que eu queria fazer é: um formulário onde eu fizesse o upload desse arquivo e executasse a sql que estivesse no arquivo.sql! "um código para ler o conteudo do arquivo" e que eu consiga processar a sql!falowW! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 cara tut ens duas alternativas... a primeira é abrir o arquivo com fopen, fread... e executar como o mayconvm falou dae tu põe o arquivo lido como parâmetro pra mysql_query... ele executa td certinh e a outra é usar a função exec(); q n sei se vai funciona...http://br2.php.net/manual/pt_BR/ref.exec.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tfolima Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 Faça o upload, leia o arquivo e use um laço para executar os comandos que estão neste arquivo.Tipo, <?php $db = mysql_connect(); $arq = "pasta/".$_FILES["arquivo"]["name"]; copy($_FILES["arquivo"]["tmp_name"],$arq); $fp = fopen($arq,"r"); $conteudo = fileread($arq,filesize($arq)); $comandos = split("\n",$conteudo); for($a=0;$a<count($comandos);$a++){ $c = mysql_query($comandos[$a],$db); } ?> É mais ou menos isso, é questão de pensar um pouco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marciomabe Postado Janeiro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 Ok! fiz algumas modificações para o codigo rodar.. mas <?php $db = mysql_connect(); $arq = "pasta/".$_FILES["arquivo"]["name"]; copy($_FILES["arquivo"]["tmp_name"],$arq); $fp = fopen($arq,"rb"); $conteudo = fread($fp,filesize($arq)); //aqui! $comandos = split("\n",$conteudo); for($a=0;$a<count($comandos);$a++){ $c = mysql_query($comandos[$a],$db); } ?> mas a questão é que ele está lendo um linnha de sql e executando, correto?? e o meu dump está da seguinte forma: DROP TABLE IF EXISTS `cont`; CREATE TABLE `cont` ( `cod` INTEGER NOT NULL AUTO_INCREMENT, `titulo` VARCHAR(255), `cont` TEXT, `date` DATETIME, PRIMARY KEY (`cod`) ) TYPE=MyISAM; se for executado linha por linha resultará em erro..eu tentei fazer com que todo conteudo fosse guardado em uma variável para que depois fosse executado. mas mesmo assim nun deu mas valeu pessoal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 tenta com explode(); nos ; já q se encerra os codigos do mysql com ; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 marciomabe Postado Janeiro 31, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 Ok pessoal consegui fazer..com arquivos pequenos.. maso arquivo que esta o dump tem mais de 3MB e quando faço upload e tento ler, ele acusa ter excedido o limite de tempo de execussão, então eu usei o set_time_limit(0); e apartir dai ele mostra "pagina não encontrada" depois de um certo tempo..alguma segestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marciomabe
E ae Pessoal sou novo por aqui..
Gostaria de algumas dicas de como posso fazer um sistema que eu consiga fazer um upload de um arquivo.sql e executar ele no servidor..
"semelhante ao processo que o PhpMyAdim faz"
se souberem de um exemplo por favor, me indiquem
ValewW galera.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.