Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criatividade Total


Guest manokako

Pergunta

Olá pessoal,

Não tenho tecnicamente nenhum conhecimento em ASP mas acho uma linguagem muito genial. E por isso gostaria de perguntar como será que é feito isso; tem um site de uma empresa de transfer em camisetas que selecionando determinada função o visitante entra em um campo onde escolhe a cor da camiseta e se não bastasse, ele pode colocar a imagem que deseja desde que seja no tamanho solicitado pelo site e acionar o botão de visualizar e automaticamente aquela imagem fica inserida na camiseta.

Ache isso muito legal e gostaria que você compartilhassem isso também, de uma olhada!

Gostaria que se possível aguém explicasse como criar este comando que pode ser útil tanto para mim como para vocês em outros seguimentos.

www.camisetasweb.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Legal o site, mais sinceramente c você não tem nenhum conhecimento em ASP, não sei nem como começar a te explicar como isso é feito, para fazer um sistema similar, você vai precisar.

- fotos das camisetas em todas as cores que você oferecer, pois as fotos ficam no fundo depois são sobrepostas as imagens dos usuários.

- desenvolver um sistema de upload para o usuário poder enviar a sua imagem (existem componentes especificos para isso em ASP)

- o resto é com lógica de programação, comparações e afins, pra ficar mais versatil o site, seria interessante desenvolver alguma coisa em javascript também, no site que você indicou tem bastante Javascript.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Realmente é bem legal mais o ASP aqui a unica coisa que ele faz é o Upload de Imagem e troca a imagem das camisas e olhe lá .... mais é bel legalzinho o site ....

E depende do que você quer dizer com útil ..... você tem que ter algo em mente !!! P/ poder desenvolver algo util não concorda !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá pessoal,

Não tenho tecnicamente nenhum conhecimento em ASP mas acho uma linguagem muito genial. E por isso gostaria de perguntar como será que é feito isso; tem um site de uma empresa de transfer em camisetas que selecionando determinada função o visitante entra em um campo onde escolhe a cor da camiseta e se não bastasse, ele pode colocar a imagem que deseja desde que seja no tamanho solicitado pelo site e acionar o botão de visualizar e automaticamente aquela imagem fica inserida na camiseta.

Ache isso muito legal e gostaria que você compartilhassem isso também, de uma olhada!

Gostaria que se possível aguém explicasse como criar este comando que pode ser útil tanto para mim como para vocês em outros seguimentos.

www.camisetasweb.com.br

Isso pode ser feito com componente de imagem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
uma mistura de upload... com aspjpeg ou aspimage.... o upload busca a imagem da estampa e o aspimage ou aspjpeg pega e joga em cima da camisa.... se você perceber as gifs saem com fundo preto...!!!!!

No aspjpeg tem como deixar o fundo da imagem transparente, isso que é legal.... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se você usa o aspjpeg e tem a versão 1.6 você pode ler o artigo do site aspjpeg

Starting with Version 1.6, AspJpeg is capable of extracting transparency color information from GIF images via the TransparencyColor property. This property enables you to replace the transparency color of an image with an arbitrary color (such as white) when resizing the image or rendering it on top of another image using the Canvas.DrawImage method.

If an image does not have a transparency color (such as, if the GIF image was not assigned a transparency color during creation, or if the image is not in GIF format at all), an attempt to use the TransparencyColor property will produce an error exception. To check whether the image has a transparency color, use the property TrasparencyColorExists.

The following code snippet draws a GIF image (Img) on top of a larger image (Big) and preserves the transparency of the GIF image, if applicable.

ASP

Img.Open "c:\path\image.gif"

If Img.TransparencyColorExists Then

  Big.Canvas.DrawImage 10, 10, Img, 1, Img.TransparencyColor

Else

  Big.Canvas.DrawImage 10, 10, Img

End If

The following code snippet assigns white color to the transparency-colored pixels of a GIF image:

ASP

Jpeg.Open "c:\path\image.gif"

If Jpeg.TransparencyColorExists Then

  Jpeg.ReplaceColor Jpeg.TransparencyColor, &HFFFFFF

End If

Note that PNG transparency is currently not supported

leia mais em:

http://www.aspjpeg.com/manual_07.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...