NoP Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 Pessoal,Estou tendo meu primeiro contato com ASP, fiz uma busca no fórum porém não encontrei.. no PHP, para que eu possa fazer uma include, basta por <?php include("arquivo.php"); ?>.Alguém por favor poderia me ensinar a fazer no ASP?Vlw =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 <!--#include file="arquivo.asp"--> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 NoP Postado Janeiro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 Thanks =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 NoP,O include nãi funciona se o arquivo for:"../"ou duas pasta pra frente...ela só funciona se o arquivo tiver na mesma pasta ou na proxima pasta:"pasta/arquivo.asp"alem disso ele não funciona... Nem colocando o nome do caminho fisico ele funciona tipo:"c:/inetpub/wwwroot/..." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 felipefrancesco Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 Developer,Olha eu já vi um bando de includes relativos: <!--#include file="" --> com endereços bem malucos e com pastas bem abaixo e bem acima da original e eles funcionaram na boa, pode ser o servidor (eu uso o IIS 5.0). De qualquer maneira existe o include virtual, (q na minha opinião é bem melhor), onde você coloca o endereço absoluto do arquivo, iniciando pela raiz do site, podendo descer até onde você quiser: <!--#include virtual="/pasta/arquivo.asp" --> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 Developer,Olha eu já vi um bando de includes relativos: <!--#include file="" --> com endereços bem malucos e com pastas bem abaixo e bem acima da original e eles funcionaram na boa, pode ser o servidor (eu uso o IIS 5.0). De qualquer maneira existe o include virtual, (q na minha opinião é bem melhor), onde você coloca o endereço absoluto do arquivo, iniciando pela raiz do site, podendo descer até onde você quiser: <!--#include virtual="/pasta/arquivo.asp" --> Depende dos servidores... Os que eu uso só funcionam do jeito que eu falei..Eu uso a Plugin e LocaWeb, mas estou usando mais a Plugin. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 Posso dar minha opinião? com todo o respeito...Tenho sites na Plugin e na Locaweb...A Plugin é uma boa M...Nem se compara com a Locaweb. A plugin é cheia de limitações, para usar o SSL tem que colocar em outro FTP é a maior bagunça, sem falar no atendimento do suporte...Então não é de se espantar que você tenha essa limitação do include, vindo da plugin tudo é possível.Pra não dizerem que só esculachei a plugin, a home page deles é show de bola, e só.Obs.: Nada pessoal é minha opinião de usuário. Se alguém estiver em dúvida entre os dois, vá para Locaweb Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 27, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 27, 2005 Posso dar minha opinião? com todo o respeito...Tenho sites na Plugin e na Locaweb...A Plugin é uma boa M...Nem se compara com a Locaweb. A plugin é cheia de limitações, para usar o SSL tem que colocar em outro FTP é a maior bagunça, sem falar no atendimento do suporte...Então não é de se espantar que você tenha essa limitação do include, vindo da plugin tudo é possível.Pra não dizerem que só esculachei a plugin, a home page deles é show de bola, e só.Obs.: Nada pessoal é minha opinião de usuário. Se alguém estiver em dúvida entre os dois, vá para Locaweb Sim... Eu concordo, a LocaWeb é bem melhor que a plugin... A plugin é bem limitada....Mas eles são bem organizados... Pelo menos comigo... Eu não me importo de usar o include limitado. Dá na mesma, o site vai funcionar do mesmo jeito... Então nem me importo, claro que a LocaWeb é bem melhor que a plugin... Mas eu tenho sites nos dois hhehehhe... O melhor site ta na locaweb é claro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 O que eu gosto na locaweb, é a infinidade de componentes que eles dão suporte..Apesar do preço ser salgadinho, o serviço é bom, e compensa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 locaweb infiidade de componentes ? esses dias mandei aquele arquivo que ve os componentes que tem no servidor e me resultou em uns 3 componentes no maximo... rsmas atualmente estou com o www.iphotel.com.br, recomendo pra gaera, muito barato, ftp maravilhoso, suporte foda e deem uma olhada na lista de componentes.... rsNão eu não trabalho pra eles...rs é que realmente achei esse servidor o mais foda custo/beneficio... e olha que ne empresa já testamos muitos...rs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 locaweb infiidade de componentes ? esses dias mandei aquele arquivo que ve os componentes que tem no servidor e me resultou em uns 3 componentes no maximo... rsmas atualmente estou com o www.iphotel.com.br, recomendo pra gaera, muito barato, ftp maravilhoso, suporte foda e deem uma olhada na lista de componentes.... rsNão eu não trabalho pra eles...rs é que realmente achei esse servidor o mais foda custo/beneficio... e olha que ne empresa já testamos muitos...rs dack!Ou tem algo errado no seu script, ou não estamos falando do mesmo Servidor!Veja esse link:http://www.locaweb.com.br/ajuda/componentes_asp/A lista de todos os componentes que eles dão suporte!Quanto você ta pagando por esse provedor aí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fertel Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 Isso é verdade, são muitos componentes mesmo. Só estão devendo mesmo o agendamento de execução de scripts com data e hora marcada que outras empresas têm. E eles me disseram através do Help Desk que não tem mesmo, e pelo jeito nem pretendem fazer. Só tem pra Linux;Bom, pelo menos dão um suporte excelente a todos os meios de comércio eletrônico tb como Visa, Redecard, AMEX, Bradesco, etc. É bem completa mesmo, tb pelo preço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 28, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 28, 2005 locaweb infiidade de componentes ? esses dias mandei aquele arquivo que ve os componentes que tem no servidor e me resultou em uns 3 componentes no maximo... rsmas atualmente estou com o www.iphotel.com.br, recomendo pra gaera, muito barato, ftp maravilhoso, suporte foda e deem uma olhada na lista de componentes.... rsNão eu não trabalho pra eles...rs é que realmente achei esse servidor o mais foda custo/beneficio... e olha que ne empresa já testamos muitos...rs Se ta loco?!?!?!?! A LocaWeb tem mais de 50 componentes.... seu codigo deve estar bichado...haahhahaA locaWeb tem o melhor componente de upload existente na net rapaz... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DackAle Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 que animal, JURO que mandei um script que ve componente e ele me mostro uns 5 componentes exagerando.... juro... um cliente da minha ex empresa que tava hospedado la tanto que eu uso o aspupload geralmente e el num tinha e tive que refazer pro dundas o codigo...não sei qual a lokura que teve, mas realmente tem bastante, mas o iphotel tem bem mais aparentemne te e to pagando 21 reais pelo plano que me da 1 gigas de trafego, 100 mb e mysql (q nem usei ainda ahahua)achei muito bom... já experimentei alguns servidores, silicom que acho bom, mas tem pouquissimos componentes, mas otimo suporte, locaweb que é bom, mas quando usei o script não tinha quase componente hahuahuahua locaLweb que é maomenos, tem um que fiz o favor de esquecer o nome que era muito ruim hahuahuahumas esse iphotel realmente achei muito bom... util ao agradavel...mas que quase não apareceu componente quase não apareceu ahuahua e pior que eu estranhei porque sei q ele era foda de componentes... mas sei la que zika deu... quanto a locaweb ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
NoP
Pessoal,
Estou tendo meu primeiro contato com ASP, fiz uma busca no fórum porém não encontrei.. no PHP, para que eu possa fazer uma include, basta por <?php include("arquivo.php"); ?>.
Alguém por favor poderia me ensinar a fazer no ASP?
Vlw =)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.