Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Include


NoP

Pergunta

Pessoal,

Estou tendo meu primeiro contato com ASP, fiz uma busca no fórum porém não encontrei.. no PHP, para que eu possa fazer uma include, basta por <?php include("arquivo.php"); ?>.

Alguém por favor poderia me ensinar a fazer no ASP?

Vlw =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

NoP,

O include nãi funciona se o arquivo for:

"../"

ou duas pasta pra frente...

ela só funciona se o arquivo tiver na mesma pasta ou na proxima pasta:

"pasta/arquivo.asp"

alem disso ele não funciona... wink.gif

Nem colocando o nome do caminho fisico ele funciona tipo:

"c:/inetpub/wwwroot/..."

wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Developer,

Olha eu já vi um bando de includes relativos:

<!--#include file="" -->
com endereços bem malucos e com pastas bem abaixo e bem acima da original e eles funcionaram na boa, pode ser o servidor (eu uso o IIS 5.0). De qualquer maneira existe o include virtual, (q na minha opinião é bem melhor), onde você coloca o endereço absoluto do arquivo, iniciando pela raiz do site, podendo descer até onde você quiser:
<!--#include virtual="/pasta/arquivo.asp" -->

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Developer,

Olha eu já vi um bando de includes relativos:

<!--#include file="" -->
com endereços bem malucos e com pastas bem abaixo e bem acima da original e eles funcionaram na boa, pode ser o servidor (eu uso o IIS 5.0). De qualquer maneira existe o include virtual, (q na minha opinião é bem melhor), onde você coloca o endereço absoluto do arquivo, iniciando pela raiz do site, podendo descer até onde você quiser:
<!--#include virtual="/pasta/arquivo.asp" -->

Depende dos servidores... Os que eu uso só funcionam do jeito que eu falei..

Eu uso a Plugin e LocaWeb, mas estou usando mais a Plugin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Posso dar minha opinião? com todo o respeito...

Tenho sites na Plugin e na Locaweb...

A Plugin é uma boa M...

Nem se compara com a Locaweb. A plugin é cheia de limitações, para usar o SSL tem que colocar em outro FTP é a maior bagunça, sem falar no atendimento do suporte...

Então não é de se espantar que você tenha essa limitação do include, vindo da plugin tudo é possível.

Pra não dizerem que só esculachei a plugin, a home page deles é show de bola, e só.

Obs.: Nada pessoal é minha opinião de usuário. Se alguém estiver em dúvida entre os dois, vá para Locaweb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Posso dar minha opinião? com todo o respeito...

Tenho sites na Plugin e na Locaweb...

A Plugin é uma boa M...

Nem se compara com a Locaweb. A plugin é cheia de limitações, para usar o SSL tem que colocar em outro FTP é a maior bagunça, sem falar no atendimento do suporte...

Então não é de se espantar que você tenha essa limitação do include, vindo da plugin tudo é possível.

Pra não dizerem que só esculachei a plugin, a home page deles é show de bola, e só.

Obs.: Nada pessoal é minha opinião de usuário. Se alguém estiver em dúvida entre os dois, vá para Locaweb

Sim... Eu concordo, a LocaWeb é bem melhor que a plugin... A plugin é bem limitada....

Mas eles são bem organizados... Pelo menos comigo... Eu não me importo de usar o include limitado. Dá na mesma, o site vai funcionar do mesmo jeito... Então nem me importo, claro que a LocaWeb é bem melhor que a plugin... Mas eu tenho sites nos dois biggrin.gif hhehehhe... O melhor site ta na locaweb é claro tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que eu gosto na locaweb, é a infinidade de componentes que eles dão suporte..

Apesar do preço ser salgadinho, o serviço é bom, e compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

locaweb infiidade de componentes ? esses dias mandei aquele arquivo que ve os componentes que tem no servidor e me resultou em uns 3 componentes no maximo... rs

mas atualmente estou com o www.iphotel.com.br, recomendo pra gaera, muito barato, ftp maravilhoso, suporte foda e deem uma olhada na lista de componentes.... rs

Não eu não trabalho pra eles...rs é que realmente achei esse servidor o mais foda custo/beneficio... e olha que ne empresa já testamos muitos...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
locaweb infiidade de componentes ? esses dias mandei aquele arquivo que ve os componentes que tem no servidor e me resultou em uns 3 componentes no maximo... rs

mas atualmente estou com o www.iphotel.com.br, recomendo pra gaera, muito barato, ftp maravilhoso, suporte foda e deem uma olhada na lista de componentes.... rs

Não eu não trabalho pra eles...rs é que realmente achei esse servidor o mais foda custo/beneficio... e olha que ne empresa já testamos muitos...rs

dack!

Ou tem algo errado no seu script, ou não estamos falando do mesmo Servidor!

Veja esse link:

http://www.locaweb.com.br/ajuda/componentes_asp/

A lista de todos os componentes que eles dão suporte!

Quanto você ta pagando por esse provedor aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso é verdade, são muitos componentes mesmo. Só estão devendo mesmo o agendamento de execução de scripts com data e hora marcada que outras empresas têm. E eles me disseram através do Help Desk que não tem mesmo, e pelo jeito nem pretendem fazer. Só tem pra Linux;

Bom, pelo menos dão um suporte excelente a todos os meios de comércio eletrônico tb como Visa, Redecard, AMEX, Bradesco, etc. É bem completa mesmo, tb pelo preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
locaweb infiidade de componentes ? esses dias mandei aquele arquivo que ve os componentes que tem no servidor e me resultou em uns 3 componentes no maximo... rs

mas atualmente estou com o www.iphotel.com.br, recomendo pra gaera, muito barato, ftp maravilhoso, suporte foda e deem uma olhada na lista de componentes.... rs

Não eu não trabalho pra eles...rs é que realmente achei esse servidor o mais foda custo/beneficio... e olha que ne empresa já testamos muitos...rs

Se ta loco?!?!?!?! blink.gif

A LocaWeb tem mais de 50 componentes.... seu codigo deve estar bichado...haahhaha

A locaWeb tem o melhor componente de upload existente na net rapaz... smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

que animal, JURO que mandei um script que ve componente e ele me mostro uns 5 componentes exagerando.... juro... um cliente da minha ex empresa que tava hospedado la tanto que eu uso o aspupload geralmente e el num tinha e tive que refazer pro dundas o codigo...

não sei qual a lokura que teve, mas realmente tem bastante, mas o iphotel tem bem mais aparentemne te e to pagando 21 reais pelo plano que me da 1 gigas de trafego, 100 mb e mysql (q nem usei ainda ahahua)

achei muito bom... já experimentei alguns servidores, silicom que acho bom, mas tem pouquissimos componentes, mas otimo suporte, locaweb que é bom, mas quando usei o script não tinha quase componente hahuahuahua locaLweb que é maomenos, tem um que fiz o favor de esquecer o nome que era muito ruim hahuahuahu

mas esse iphotel realmente achei muito bom... util ao agradavel...

mas que quase não apareceu componente quase não apareceu ahuahua e pior que eu estranhei porque sei q ele era foda de componentes... mas sei la que zika deu... quanto a locaweb ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...