Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Maskara


kafunga

Pergunta

Galera, alguém pode me ensinar a fazer uma maskara, de numeros!!!

tipo, o usuario vai digitar um valor no input, ai esse valor vai para o banco de dados mysql, ai vai ter uma pagina q vai somar todos os valores(R$), só q...

a única maneira q eu encontrei de fazer isto foi:

fazer um input para os milhares, tipo...

um input q vai conter todos os valores, menos os centavos, e outro input para o centavos... mais isso n é q eu quero fazer!! na verdade eu que fique do modo certinhu, tipo...

ser mil: 1.000,00 assim: tem como fazer isto!? tipo....uma mascara no input, para q o usuario veja como está, e tipo..essa maskara se der, ela fosse aparecendo equanto o user vai digitando o valor...

e uma outra coisa para fazer o numero q eu trazer do banco aparecer do modo certinhu!

me ajuda aew galera, preciso muito disso!

agradesso desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo a melhor maneira de trabalhar com valores monetarios é salvar o valor dele sem formatar e usar o campo decimal no mysql e some só os valores com uma busca no mysql eu trabalho o dia todo com isso e já fiz varios sistemas financeiros, contas apagar e receber,fluxo de caixa etc..., dai se precisar de mais ajuda posta ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo, tenho sim...

uns dos problemas, é como o user vai digitar o valor!

tipo...

porque o q eu estou fazendo é um sistema de controle de cheques e depositos, ai tipo...

o cara vai adicionar um cheque, ai vai ter lá um campo para ele colocar o valor!

ai o cara vai colocar o valor assim: 1.22222222

ai vai dar pal no sistema, como eu faria para sei la, fazer uma maskara pelomenos só para o user q esta digitando ver, e tipo..

se pudesse tb, fazer um esquema assim: os pontos e virgulas vai aparecendo automaticamente enquanto o user vai digitando os numeros...

e outra...

como eu ia fazer para mandar para o numero limpo, sem virgula e pontos!??

e como eu faria para colocar as virgulas e pontos no lugar certo na pagina q vai exibir o saldo!?

agradesso ai cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quer um conselho isso é só enfeite e você perde mo tempo e o usuario nem vai ligar pra formatação

eu fiz um sistema financeiro que era mó correria e a pessoa digitava o dia inteiro

só usava o teclado numero, então se você perceber o que conta é a praticidade do seu sistema e outra coisa que muita gente confunde é querer usar virgula no lugar errado, basta você abrir a calculadora e ver como você faz la e outra coisa o campo do mysql só aceita ponto então você pode fazer assim pra receber os dados:

$valor = str_replace(",", ".", $valor);

$valor = str_replace(".00", "", $valor);

$valor = str_replace(".000", "", $valor);

e pra exibir na tela:

$valor = number_format($valor, 2, ',', '.');

olha esse exemplo do jissa ta do jeito que você quer:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...t=0entry17079

depois você tera só o trabalho de formatar pra salvar do modo certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo, este exemplo do jissa, é sim do jeito q eu quero..

mais tipo..

e posso usar ele para fazer as contas e tals..

tipo, este script q você me passou vai arrumar direitinhu!?

tipo, o meu esquema é o seguinte: eu tenho uma tabela q tem os valores de cheques...

ai eu preciso mostarar para o user o slado dele, então eu preciso somar todos os valores cadastrados na tabela , para isto eu uso este script:

$cheque = mysql_query("select sum(valor) as totalcheque from cheques where usuarios_id = '$id'");

$saldocheque = mysql_result($cheque,0,"totalcheque");

tipo, se for fazer do jeito q você me falou primeiro, sem o script do jissa, o input q o user vai digitar o numero vai ser sem nada, apenas o numero!?

e cara, você me ajudou bastante, me dando suas dicas, valeu mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...