Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Som

bEbEr

Pergunta

Galera.. é o segunte

estou montando um site em flash.. e vou colocar um som nele, mais eu não quero usar nenhum player, somente o botão on/off, so que eu não como c faz.. porque é assim oh:

minha pagina tem menu

HOME

EMPRESA

quando eu clico em HOME ele vai pra cena "HOME" frame "1", so q quando abre.. o botão aparece off.. e a musica ta tocando.. eu gostaria de saber se tem algum tp d condicao ond diz q quando o filme esta tocando musica vai para o frame ON e quando n estiver tocando nada vai para o frame OFF

obrigado dsd já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

AI MANO PEGUEI ESSE EUM SITE É MUITO BOM.......

Controle de Som

Autor: Lucas Lopes

Categoria: ActionScript

Publicado: 21/03/2004

Visualizações: 549

Existe alguma coisa mais chata e irritante do que você entrar em um site em flash, com uma música de fundo, mas que não te dê permissão para desabilitar esse som? Dificilmente. Então vamos, nesse tutorial, abordar como criar um botão que ao ser clicado pare a música, e se clicado novamente, a recomece. Como o abaixo

Antes de tudo vamos entender como irá funcionar a coisa: no seu palco, iremos ter 2 camadas: a de objetos e a de ações. Agora, na camada de objetos, iremos ter um MovieClip, que também terá 2 camadas. Uma, como você pode ver no exemplo acima é essa bolinha pulando (logicamente criada através de outro MovieClip). A outra é essa caixa de texto que contém o status de nosso som.

Pra começar, vamos criar o MovieClip da bolinha que pula. Desenhe no palco do Flash, uma bola. Depois, selecione-a e converta-a em um gráfico. Selecionando o gráfico (Cuidado! Apenas selecione-o com um clique. Senão pode acabar entrando em sua área de edição) converta-o também, mas desta vez para um MovieClip. Agora sim entre na área de edição, mas do MovieClip. E crie uma animação de movimento. Pode ser algo bem simples mesmo. Vamos utilizá-la apenas para dar uma sensação de movimento. Depois de feito isso, volte ao palco e delete seu MovieClip. Embora ele não esteja no palco, continua na biblioteca (F11 ou Ctrl + L), portanto, não fique com medo de deletá-lo.

Vamos então criar um novo MovieClip, mas em branco. (Ctr + F8) e selecione MovieClip). Agora, esse nosso MovieClip terá as 2 camadas citadas. Então crie-as nomeando-as como Animação e Status. Na camada animação, arraste da biblioteca seu MovieClip da bolinha e dê seu nome de instância como bola_mc. Agora, na camada Status crie uma caixa de texto dinâmica e também de um nome de instância : status_txt. No MovieClip em que estamos, haverá 2 frames. Um para quando a música estiver rodando, e outro para quando ela estiver parada. Então aperte F6 e crie um novo quadro-chave. Nesse novo quadro chave, na camada Animação desenhe sobre a bolinha, um X vermelho como fiz. Pronto. Agora apenas clique no primeiro frame e insira o seguinte comando:

stop();

Isso é, logicamente, para essa animação não ficar pulando de um quadro para o outro. Mas o grosso do negócio está pronto. Agora volte ao seu palco. Repare que o MovieClip criado não se encontra lá. Então vá até a biblioteca e arraste-o dando o nome de instância geral_mc . Agora, por último, importe (CTRL + R) a música que irá usar. Ela também foi para sua biblioteca. Clique nela com o botão direito e vá nas opções Linkage...

Depois aparecerá uma nova janela com as propriedades. Marque a primeira e a quarta opções e determine um nome para sua música. Por exemplo: musica. (e a originalidade???). Depois no primeiro frame, na camada Ações, coloque o seguinte código:

somTocando = true;

//definimos a variável somTocando como verdadeira. Quer dizer que o som toca

geral_mc.status_txt.text = "Som Tocando";

//definimos também o texto na nossa caixa dinâmica

my_sound = new Sound();

//função construtora do objeto sound

my_sound.attachSound("musica");

//anexamos o som da biblioteca. Note que o parâmetro é o nome definido por você

//naquelas opções de linkagem

my_sound.start(0, 9999);

//mandamos o som começar a tocar

geral_mc.onRelease = function() {

//sempre que se clicar no MovieClip...

if (somTocando) {

//se o som estiver tocando...

this.gotoAndStop(2);

//ele vai pro quadro 2 (lembra? aquele do X)...

this.status_txt.text = "Som Parado";

//a mensagem da caixa de status muda os dizeres...

this.bola_mc.stop();

//a animação da bola pára...

my_sound.stop();

//a música pára de tocar

somTocando = false;

//e mudamos o valor de nossa variável

} else {

//senão (ou seja, se o som não estiver tocando) ...

this.gotoAndStop(1);

//ele volta pro quadro um...

this.status_txt.text = "Som Tocando";

//o status volta a mostrar que o som está tocando

this.bola_mc.play();

//a bola volta a pular...

my_sound.start(0, 9999);

//o som volta a tocar...

somTocando = true;

//e a variável fica setada com true novamente

}

};

Isso aí... Fechou. Esse tutorial talvez possa parecer meio complicado, mas desde que você entenda a organização, fica tranquilo porque o código é fácil. O arquivo utilizado está aqui. E qualquer dúvida, me mande um e-mail para lucas@bwdonline.com.br

Link para o comentário

• 0

cara.. quase la.. mais n é bem isso

tp.. fiz td certo.. o eskema ali funco.. so q assim

c eu clico no mc o som para certo.. e aparece la Som Parado.

so que assim, c eu vou pra outra cena, a musica comeca desde o comeco e aparece la Som Tocando, n é bem isso q eu keria..

é o seguinte.. c eu estou na cena um e o som esta parado, quando eu clico pra ih pra outra cena.. tem q aparecer q o som ta parado.. e não comeca td d novo.. entendeu?!

flww

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...