Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fica O Windows Depois De


sem ideia p/ nick

Pergunta

fala galera eu to pra mudar minha maquina, abaixo na assinatura, na verdade não é a maquina toda acho que so vai ficar meu som que é incrivel, e o video por falta de grana, resumindo eu vou comprar um SEMPROM 3100 e uma KV7 ou KV8 e memórias ddr400 eu queria saber como ficam os windows??!?!?

eles vao pirar nehhh quando eu ligar ele vai atualizar tudo certin ??!?!?!?

o que devo fazer antes ou depois !?!??!

eu tenho 2 hds com 98 e xp respectivamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

oi!!!

Como os drivers dos dispositivos (placas, vídeos e etc) novos provavelmente não tem nenhuma no Windows que esta no HD que seja compativel com os dispositivos novos, quando você colocar o HD com o WIndows já instalado mas com os drivers da outra máquina, vai ser como você tivesse acabado de instalar o Windows ( é claro q nada melhor q instalar do "zero" nesses casos) ai o que você tem a fazer é só instalar os drivers quando forem pedidos quando iniciar pela primeira vez ( ou indo no gerenciador de dispositivos e vendo o que precisa dos drivers), mas como provavelmente a placa de vídeo não irá funcionar ( no seu caso provavelmente vai funcionar, por ser a antiga (já tem os drivers dela)) por causa dos drivers de vídeo.Ai o que você tem que fazer é entrar no modo de segurança ( recomendo desde a primeira vez q você iniar o PC, para não dar nenhum problema), porque no modo de segurança os drivers são carregados, mas os básicos do Windows, você pode instalar todos de uma vez, mesmo se algum pedir para reiniciar, clica para reiniciar depois, caso não tenha jeito, reinicie, mas já entre no modo de segurança novamente, instale os mais criticos primeiro se quizer, depois continue a instalar no WIndows sem estra no modo de segurança.

Mas antes de tudo isso faça um backup dos seus dados, você tmb pode criar uma imagem do seu HD em outro, para poder tentar várias vezes!!!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
eles vao pirar nehhh quando eu ligar ele vai atualizar tudo certin ??!?!?!?

o que devo fazer antes ou depois !?!??!

Te adianto que ambos não vão funcionar, e se funcionar, vão ficar bugados...

O XP tem uma proteção contra troca de placa mãe e não vai nem bootar (somente em modo de segurança)

A instalação fica bugada (cheia de problemas e lenta) por causa dos drivers de baixo nível (você não vê eles e nem escolhe a instalação), são os controladores de IRQ, recursos da placa mãe, etc... Geralmente placas de plataforma diferente ou tecnologias diferente (que é o seu caso) usam esses drivers totalmente diferentes um dos outros...

Aconselho um backup e reinstalação para a coisa ficar 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

poxa mais não tem jeito como eu vou fazer uma coisa dessa, eu uso o hd de 13 para fazer backup do xp, e vice versa, agora eu vou mudar a plc mae então não adianta o backup, putz.. sera que meus 3 rw's vao guentar tanto arquivo acho que não.... huh.gif

mais vem cá não tem uma forma de burlar o xp ??? rolleyes.gif

e o 98 se ele entrar já ta tranks, porque aee eu apenas formato o hd do xp coloco as paradas lá e tal... rolleyes.gif

o 98 pelo menos vai funcionar depois da troca???? sad.gif

fora fazer backup (cdrw, cdr, zip essas paradas externas) tem nenhuma forma não de deixar os window's instalados ??!?!?!?! blink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não é que sío na placa mae

quando você instala o windows XP ele analiza o seu PC e configura de acordo com a configuração da sua maquina e faz que o windows funcione "sem problemas"

ai se você troca de PC a config não vasi ser a mesma ai ele buga

vamos supor que você tem um um PIII com 128MB e vai querer colocar o HD num PC PIV com 256MB, vai ter uma diferença, porque ele ta "configurado" em 128MB para PIII é mais opu menos isso

falow

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a confusão é que depois os S.O ou os "windows" poderam dar incompatibilidades com o chipset da borad por não ser a mesma em que foram configurados, um concelho, faça backup do que necessita formate e instale tudo direitinho... porque se não é CONFUSÃO NÃO VAI FALTAR wink.gifwink.gifwink.gif

hehe cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sad.gif to ferrado

acho que junto desse upgrade tenho que comprar um gravador de DVD, eu tenho jogos RIPPADO no pc que cabem em cd coisa de 1gb cada cd saca.. esses jogos que veem em DVD, então ... por falar nisso tem como dividir uma iso para caber em 2 cds e sem grilo na hora de instalar ??? sad.gif

mais ohh... vlw aee pelas dicas eu vou tentar fazer backup das coisas aki..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi!!

Me entrometendo....

Como eu disse no meu post lá em cima, poderia ser feito daquele jeito, mas ai o o Corposemalma disse que não daria, mas.........posso garantir uma coisa, já fiz isso em pelo menos 3 pc's e deu certo, não vou dizer q ficou uma maravilha, mas deu.....é isso ai.........você poderia fazer um teste instalando o Windows no HD novo em uma máquina e depois instalar o HD na outra e ver no que dá!!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

sakei, mais ohh hoje vi preço das peças, acho que esse upgrade vai rolar uma plc de video tb.. *estou indeciso* agora vlw aee pelas dicas de voces, eu acho que vou tentar por o hd do 98 assim na marra mesmo porque lá vao ter muitas coisas, agora o do XP eu vou formatar...

mais enquanto eu não compro o maximo de info que eu conseguir aprender melhor, então qualquer dica aeee... poxa.. é so postar ... vlw?!

brigadao pela força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vai na fé cara....

faz isso ... eu já fiz em alguns pcs e deu certo .. perguntei pra um amigo meu q tb é tecnico ele me disse q dá certo sim ...

o windows xp tb você pode instalar por cima ... so q na maquina q ele ira ficar.... ou seja ... so podera instalar o xp quando comprar os novos equipamentos...

flow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...