Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Listar Em Dbgrid


Guest - Valdir Matos -

Pergunta

Guest - Valdir Matos -

Olá!

Estou criando um sistema pra médicos com BD Paradox, e gostaria de saber como eu faço pra listar no DBGrid, os cadastro dos clientes sepadados por medico.

meu banco tem. COD (*) NOME (*), END, CIDADE, UF, PROCED e MEDICO.

beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Por "separados por médico" você quer dizer, ordenando pelo nome do médico? Ou seja, todos os pacientes de um mesmo médico estariam listados um abaixo do outro. Seria isso? Se for, você pode fazer uma SQL assim:

SELECT cod, nome, end, cidade, uf, proced, medico FROM tabela ORDER BY medico, nome;

Você pode colocar isso em uma Query e ligar a mesma à DBGrid.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pela ajuda.

só tem um probleminha.. sou iniciante e sou franco em SQL, você poderia me enviar um exemplo em arquivo?

ou me diga?

esse Query eu cologo no meu modulo, ou pode ser no formulário? e como eu faço pra escolhar o médico pra listar, eu um DBListBox?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pela ajuda.

só tem um probleminha.. sou iniciante e sou franco em SQL, você poderia me enviar um exemplo em arquivo?

ou me diga?

esse Query eu cologo no meu modulo, ou pode ser no formulário?

Coloque ele no form, assim como você coloca um Table (o da Query fica ao lado deste, na barra de componentes). Daí, é só fazer:

query1.sql.clear;
query1.sql.add('SELECT cod, nome, end, cidade, uf, proced, medico FROM tabela ORDER BY medico, nome;');
query1.open;
e como eu faço pra escolhar o médico pra listar, eu um DBListBox?
Sim, você pode pegar o médico a partir da DBListBox (ou mesmo de uma ListBox ou qualquer outro lugar). Se não me engano, para a DBListBox, você pode fazer isso assim: