Guest - Valdir Matos - Postado Janeiro 29, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2005 Olá!Estou criando um sistema pra médicos com BD Paradox, e gostaria de saber como eu faço pra listar no DBGrid, os cadastro dos clientes sepadados por medico.meu banco tem. COD (*) NOME (*), END, CIDADE, UF, PROCED e MEDICO.beleza... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Janeiro 29, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2005 Por "separados por médico" você quer dizer, ordenando pelo nome do médico? Ou seja, todos os pacientes de um mesmo médico estariam listados um abaixo do outro. Seria isso? Se for, você pode fazer uma SQL assim:SELECT cod, nome, end, cidade, uf, proced, medico FROM tabela ORDER BY medico, nome;Você pode colocar isso em uma Query e ligar a mesma à DBGrid.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Matos Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 Obrigado pela ajuda.só tem um probleminha.. sou iniciante e sou franco em SQL, você poderia me enviar um exemplo em arquivo?ou me diga?esse Query eu cologo no meu modulo, ou pode ser no formulário? e como eu faço pra escolhar o médico pra listar, eu um DBListBox? obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Obrigado pela ajuda.só tem um probleminha.. sou iniciante e sou franco em SQL, você poderia me enviar um exemplo em arquivo?ou me diga?esse Query eu cologo no meu modulo, ou pode ser no formulário?Coloque ele no form, assim como você coloca um Table (o da Query fica ao lado deste, na barra de componentes). Daí, é só fazer:query1.sql.clear; query1.sql.add('SELECT cod, nome, end, cidade, uf, proced, medico FROM tabela ORDER BY medico, nome;'); query1.open; e como eu faço pra escolhar o médico pra listar, eu um DBListBox? Sim, você pode pegar o médico a partir da DBListBox (ou mesmo de uma ListBox ou qualquer outro lugar). Se não me engano, para a DBListBox, você pode fazer isso assim: selecionado := dblistbox1.Items[dblistbox1.ItemIndex]; Daí é só usar esse variável "selecionado" para juntar na SQL. Isso, é claro, utilizando a cláusula WHERE, exemplo: query1.sql.clear; query1.sql.add('SELECT cod, nome, end, cidade, uf, proced, medico FROM tabela WHERE medico=' + #39 + selecionado + #39 + ' ORDER BY medico, nome;'); query1.open;Certo? Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 beleza Graymalkin!!vou tentar e te falo depois..valeu mesmoMatos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Valdir Matos -
Olá!
Estou criando um sistema pra médicos com BD Paradox, e gostaria de saber como eu faço pra listar no DBGrid, os cadastro dos clientes sepadados por medico.
meu banco tem. COD (*) NOME (*), END, CIDADE, UF, PROCED e MEDICO.
beleza...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.