Guest - FABIO - Postado Janeiro 29, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2005 Galera só mais uma duvida:Como faço para listar somente os ultimos 5 registros de uma tabela no BD acess ?Preciso colocar as últimas 5 notícias incluidas no site na página principal, quando incluir mais uma ela deve aparecer no index.asp e uma deve sair.O resto eu sei fazer, só pra listar as 5 últimas que não sei, por isso peço ajuda aqui no forum.Desde já agradeço. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Janeiro 29, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2005 SELECT TOP 5 campo FROM tabela ORDER BY campo DESC Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 29, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2005 Galera só mais uma duvida:Como faço para listar somente os ultimos 5 registros de uma tabela no BD acess ?Preciso colocar as últimas 5 notícias incluidas no site na página principal, quando incluir mais uma ela deve aparecer no index.asp e uma deve sair.O resto eu sei fazer, só pra listar as 5 últimas que não sei, por isso peço ajuda aqui no forum.Desde já agradeço. Set RecordSet = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") RecordSet.Open "Select top 5 * from tabela order by id DESC", conexao, 3 while not RecordSet.EOF Response.Write RecordSet("Campo") RecordSet.MoveNext Wend RecordSet.Close Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - FABIO - Postado Janeiro 29, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2005 Ok, funcionou perfeitamente, do jeito que eu queria !!! Mas esse codigo lista os 5 ultimos registros, e para listar os 5 primeiros registros ????HELP !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Developer Postado Janeiro 29, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2005 Ok, funcionou perfeitamente, do jeito que eu queria !!! Mas esse codigo lista os 5 ultimos registros, e para listar os 5 primeiros registros ????HELP !! Set RecordSet = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")RecordSet.Open "Select top 5 * from tabela order by id ASC", conexao, 3while not RecordSet.EOFResponse.Write RecordSet("Campo")RecordSet.MoveNextWendRecordSet.Close Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - FABIO - Postado Janeiro 30, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2005 valeu mesmo, funfou legal !!!Atá mais.Pode fechar, resolvido. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 30, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2005 alguém tem alguma idéia de como eu posos fazer para não listar um campo que tenho inserido um dado ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 alguém tem alguma idéia de como eu posos fazer para não listar um campo que tenho inserido um dado ? SELECT * FROM tabela where campo <> 'dadoinserido' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - FABIO -
Galera só mais uma duvida:
Como faço para listar somente os ultimos 5 registros de uma tabela no BD acess ?
Preciso colocar as últimas 5 notícias incluidas no site na página principal, quando incluir mais uma ela deve aparecer no index.asp e uma deve sair.
O resto eu sei fazer, só pra listar as 5 últimas que não sei, por isso peço ajuda aqui no forum.
Desde já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados