Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php+mysql No Servidor De Dominio...

Guest - Junior -

Pergunta

Guest - Junior -

to com uma duvida....

eu to criando um site em php q sera posto na internet com um dominio ".com.br", só q esse meu site vai usar banco de dados, bom só q é o seguinte, eu preçiso q esse banco de esteja no meu servidor de dominio, e q todas as inclusões, edições, alterações e exclusões, fossem feitas direto no servidor de dominio...bom só q a minha duvida é essa..

os servidores de dominio .com.br, .com, .gov.br, todos desses tipos, consegue faze esse tipo de coisa com banco de dados diretamente do servidor????

se sim, entaum eu poderia ta criando minhas tabelas e enviando junto com as paginas php pro servidor e daí navegar na minha pagina em qualquer computador, alterando e excluindo??

otra coisa...

se por um acaso eu puder enviar essas tabelas pro servidor sem problemas, teria um jeito de enviar ao invez de comandos sql de criações de tabelas, já uma tabela pronta feita em access????? e assim manipular as informações diretamente do servidor????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest - Junior -

isso eu sei...

basta instalar ele no server e fazer a configuração

a minha pergunta é...quando eu pago uma hospedagem para meu site, queria sabe se esse hospedero consegue processar (incluir, excluir, alterar e buscar) meu banco de dados...por exemplo..

eu criei um site q tem um login...

depois eu to começando a alugar um servidor q tem suporte a MYSQL, PHP...td q preçiso

só q minha duvida é...quando eu tiver em uma maquina qualquer, e quizer faze o logoff nesse meu site, se eu vou consegui...

valeu

Link para o comentário

• 0

cara to meio perdido no teu pensamento...

mas é o seguinte, os servidores virtuais são servidores normais, configurados eles mesmos com os seus respectivos s.o's, base de dados etc.. então, no seu servidor da web já estão instalados os mecanismos php, mysql, apache etc... quando você cria um site, você envia para dentro dessa "máquina" e ele quem processa tudo, tipo a base de dados tu vai ter que criar lá, fazer as tabelas... e quando tu conectar no teu site em localhost ou 127.0.0.1 ele vai buscar aquela base (a do servidor onde ele está hospedado) e vai salvar, deletar, atjualizar tudo lá mesmo, depende só da tua aplicação...

Se tu tens um servidor em casa ou na empresa, e quer disponibilizar o banco de dados na web, tu tb pode, é só ter um ip fixo e registrar dns... teu micro fica como se fosse um server virtual, só qe só teu... mas nunca pode estar desligado, se estiver, os usuários não terão acesso...

Não sei se era isso, mas tá ae q coisa grita ae... e se n for isso tenta explicar m pouco melhor o.O

Abraço

Link para o comentário

• 0
Guest - Junior -

gostei da resposta...só q ficou uma duvida ainda, você disse q depois q eu tiver meu servidor virtual com os meus arquivos já nele eu consigo acessar meu site pelo endereço localhost ou 127.0.0.1......

e quando tu conectar no teu site em localhost ou 127.0.0.1 ...{/QUOTE]

só q eu to falando de um dominio www.meusite.com ou www.meusite.com.br esses tipos, onde eu hospedo minha pagina e acesso ela digitando esse tipo de endereço...

Link para o comentário

• 0

Não, esses endereços são somente locais, 127.0.0.1 e localhost só são úteis na máquina do cliente, se tu ficar dando ping 127.0.0.1 -t e a tua placa de modem ou rede estiver boa, tu vai ficar pingando até queimar hahahuahah porque é local... saco???

agora me diz uma coisa pra ficar mais fácil de entneder, tu quer definir teu micro como um servidor de web ou tu quer hospedar teu site em um servidor virtual???

se tu queres definir teu micro, tu n precisa utilizar a internet para acessá-lo nem para configurar bd nem nada faz tudo local mesmo, agora se tu estas hospedando num servidor virtual, tu vai acessar tudo como se fosse em um outro site saca???

o dns só serve pra dar nomes aos ip's, pra n complicar, porque na real tudo que tu acessa de site por http://www.terra.com.br por exemplo, tu estás acessando o ip do servidor do terra, que foi registrado com esse domínio na fapesp para facilitar o uso ao ser humano...

júnior, geralmente acessamos u m bd pelo endereço local, mesmo nos servidores, porque se tu for pensar os arquivos estão todos salvos lá... então se pensarmos é como uma máquina normal, iamgina como se tu tivesse com "acesso remoto" em uma máquina qunado tu abres o navegador... tudo que tu faz (fora cookies e downloads heheh) é feito no servidor, enton é local lá no server...

deu pra entender melhor??? wink.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...