Pessoal é o seguinte, sou meio novo em php+mysql e estou precisando de criar uma função que incremente um contador de registros.
É o seguinte:
Desenvolvi um programa de controle de registros de protocolo, sendo que quando o protocolista for registrar um documento o campo "número_de_ordem" seja incrementado sozinho pelo formulário e não usando a auto incrementação do MySQL. Atualmente consegui resolver o problema da seguinte forma:
no campo do formulário de preenchimento coloquei como "value" do campo o seguinte script em php
Pergunta
Guest ecabralrv
Pessoal é o seguinte, sou meio novo em php+mysql e estou precisando de criar uma função que incremente um contador de registros.
É o seguinte:
Desenvolvi um programa de controle de registros de protocolo, sendo que quando o protocolista for registrar um documento o campo "número_de_ordem" seja incrementado sozinho pelo formulário e não usando a auto incrementação do MySQL. Atualmente consegui resolver o problema da seguinte forma:
no campo do formulário de preenchimento coloquei como "value" do campo o seguinte script em php
<?php include "../../funcoes/sql.inc.php"; $busca_ultimo="select max(numero_de_ordem)+1 from tb_registros"; $resultado = mysql_query($busca_ultimo,$conectar); while(list($numero_de_ordem) = mysql_fetch_row($resultado)) echo "$numero_de_ordem";?>/<?php $hoje = getdate(); $year = $hoje ["year"]; echo "$year"; ?>
Funciona beleza, mas preciso que o contador seja zerado e continue funcionando quando o ano mudar para 2006 por exemplo.
Alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.