kafunga Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 Galera como eu posso fazer várias teclas de atalho no site...por exemplo: se o cara apertar a letrar C do teclado, ai automaticamente abre uma pagina dentro de um inframe!!tem como, se sim...me ajudem a fazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 olimpia Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 tera que usar o keyCode....Ou seja , verifique o precionamento das teclasQualquer coisa post ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Janeiro 31, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 ainda n saquei a ideia..tipo eu n sei muito de javascript, por isso quero aprender, se for possivel, me ajude ai, me falando o q as funções q eu vou precisar faiz e como eu posso fazer tudo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 Exemplo Ctrl + I, Ctrl + N, Ctrl + D:com esse exemplo você consegue montar o que você quer<html><head><script>function Teclas() {var ctrl=window.event.ctrlKey;var tecla=window.event.keyCode; if (ctrl && tecla==73) {alert("Ctrl + I");event.keyCode=0; event.returnValue=false;}if (ctrl && tecla==78) {alert("Ctrl + N");event.keyCode=0; event.returnValue=false;}if (ctrl && tecla==68) {alert("Ctrl + D");event.keyCode=0; event.returnValue=false;}}</script></head><body onKeyDown="javascript:Teclas()"></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Janeiro 31, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 hum...muito baum..só mais uma coisa, q eu queria q vocês me ajudasse, é falar ondi eu acho a lista para saber q numero é cada butão do teclado!?ou por ondi q eu comço a contar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 cara coloque um alert da variavel tecla var tecla=window.event.keyCode; da function q o fabyo de passou e cada tecla q você apertar ele vai te mostrar o valor correspondente...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 Tabela ASC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Janeiro 31, 2005 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 eu estou com dificuldades para colocar link nos ifs tipo..eu estou usando o do fabyo: mais ai quando eu aperto ctrl D, aparece um alert mais eu n quero alert, eu quero fazer q ao apertar ele abre a pagina no inframe, tem como? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Crystian Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 no lugar do alert você coloca parent.nome_do_iframe.location.href = 'link.htm';Testa, qualquer coisa posta ae...AbraçoCrystian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Fevereiro 1, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 cara, eu tenho só uma dúvida agora..tipo,eu quero colocar apenas um numero, sem o ctrl, mais esse numero tem q ser dos butões aqui do lado direito do teclado, ondi só tem numeros e barra e operações e....tipo..como eu faço pra habilitar aqueles numeros...if (tecla==49) {parent.centro.location.href = 'socheques.php';event.keyCode=0;event.keyCode=0; event.returnValue=false;}tipo. mais esse 49 é o numero 1 mais é o um o teclado ne letras, e eu quero do teclado de numeros..como faiz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Só você ler a primeira resposta do Cristyan que você etende ,foi exatamente o que ele falou que é sua duvida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Fevereiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 como eu gaço agora, para ele en vez de fazer um link, executar uma função em javascript??esta função: javascript:ShowHide('layerDiv','visible')ai eu queros saber como eu faço p rodar esta função nesta linha:if (ctrl && tecla==67) {parent.centro.location.href = 'new_cheque.php';event.keyCode=0; event.returnValue=false;}???ajuda aew por favor..agradesso desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Fevereiro 3, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 monta uma funçãoexemplo:function funcao(){comandos}if (ctrl && tecla==67) {funcao();} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kafunga Postado Fevereiro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2005 tipo, eu fiz uma div oculta, ai qunado clica em V ele executa a função q faiz a div aparecer..mais temu uma coisa...tipo, quando ele esta oculta, ela n deixa mexer no conteudo q esta atraz dela...tipo..tem 5 inputs atraz dela, mais ela fica ali oculta, mais como se tivesse ainda lá...o q eu posso fazer para q isso na conteça? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
kafunga
Galera como eu posso fazer várias teclas de atalho no site...
por exemplo: se o cara apertar a letrar C do teclado, ai automaticamente abre uma pagina dentro de um inframe!!
tem como, se sim...me ajudem a fazer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.