Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alguém Sabe?


Guest Alisson

Pergunta

Estou mudando minha base de dados de paradox para interbase.

Não sei se fiz certo pois não estou conseguindo fazer a conexão com o banco.No ibconsole fiz o login sydba ,masterkey create database.

Abriu uma caixa onde eu digitei o alias que eu criei no database desktop com o nome de Integrado com o filename Integrado e com o size 10000

logo em seguida ele listou domains,tables,views tudo que o banco possui.

Ai peguei as tabelas que estavam criadas em paradox e utilizei uma ferramenta chamada autocode esta gera códigos na liguagem sql para o interbase copiei os códigos e os joguei um a um interactivesql e madei executar dai eu fui em tables e estavam geradas as tabelas.Depois para testar abri um no form no delphi e coloquei os componentes da paleta interbase IbDataBase e IbTable na hora de colocar o nome do databasename em que "criei" o banco c:\Arquivos de programas\borland\Interbase\bin lá está o arquivo mas não com a estensão gdb.

Escolho o nome Integrado e la nesta caixa aparece o caminho modifico o connected para true e vou para a IBtable nesta eu boto o nome da database IbDatabase1(não modifiquei o name do IbDataBase)

até ai tudo "bem" mas na hora de listar tablename minhas tabelas criadas no interbase não aparecem dá a seguinte mensagem (transaction not assigned.)

Utilizo o Interbase 6 e o Delphi e o 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá colega, se você utilizar o acesso IBX da paleta Interbase, terá que colocar um componente TIBTransaction p/ as querys, pois o acesso IBX requer sempre pelo menos um IBTransaction.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...