Guest Karla Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 Como faço para verificar se o horario digitado é válido e se é maior que a hora atual ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 usa javascript Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 tenta assim:<% hora="22:00:00" if len(hora) = 7 or len(hora) = 4 then hora="0"&hora end if horasistema=right(time(),8) if isdate(hora) = true then response.write "Hora valida - " & hora & "<BR>" if hora < horasistema then response.write "horario informado menor que o atual - " & horasistema else response.write "horario informado maior que o atual - " & horasistema end if else response.write "Hora invalida - " & hora & "<br>" end if %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Karla Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 Eu tentei usar o isdate e não funcionou!!if isdate(horaini) = false then Response.Redirect ("MSG.ASP")end if Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 Eu tentei usar o isdate e não funcionou!!if isdate(horaini) = false then Response.Redirect ("MSG.ASP")end if o meu código eu testei e ta funfando, quanto ao seu, mostra mais ai pra poder avaliar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Karla Postado Janeiro 31, 2005 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2005 HoraIni = Request.QueryString ("horaini")if isdate(horaini) = false then Response.Redirect ("MSG.ASP")end ifno caso, quero redirecionar para página de erro quando o usuário digitar uma hora inválida, porém mesmo que o usuário digite um horário válido, o isdate acusa como falso. Gostaria de saber como faz em asp, sem que eu precise usar o javascript Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Fevereiro 1, 2005 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2005 Transforme a data digitada em data mesmo.pois, dados vindos de um form, são tratados como String!Veja:HoraIni = Request.QueryString ("horaini")if isdate(cdate(horaini)) = false thenResponse.Redirect ("MSG.ASP")end ifEu alterei em vermelho ali..T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Karla
Como faço para verificar se o horario digitado é válido e se é maior que a hora atual ??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.